11 maio 2011

Sua dieta precisa estar dentro de suas possibilidades

postado por Rachel


Preciso urgentemente emagrecer e venho percebendo que organização é mesmo fundamental neste processo. Ainda mais para quem não tem uma empregada (sonho)! Já imaginou chegar em casa do trabalho exausta e ter um bando de comida light te esperando à mesa? Aliás, ter uma mesa e utilizá-la devidamente, também é outro sonho.

Bom, eu compro atualmente tudo já ralado, picado, pronto para utilizar, mas o ruim é que essas coisas não duram nem congeladas e custam um pouco mais. Na dieta funcional só posso suco orgânico, só posso pão sem glúten (que não duram nem congelados), as frutas precisam ser variadas, muitas sementes e por aí vai. Sei que as vantagens são infindas, mas creio que uma reeducação alimentar deva estar sempre dentro da sua realidade. Ainda não estou sabendo como me virar com esse "bicho de sete cabeças" chamado: compras de mercado. Por isso, na maioria dos dias, prefiro sentar em um restaurante a quilo que tem muita variedade de salada e comer em paz, mas é algo que quero muito aprender.

Se eu pudesse lhe dar um conselho, diria que você não deve desanimar da busca por uma vida mais saudável, por ter um orçamento mais apertado. Você precisa chegar a essa conclusão por si mesmo. Está conseguindo levar a dieta prescrita à diante? Está sendo sincero com seu nutricionista? Mudar não é vergonha nenhuma. Eu mesma estou adotando esta teoria. Creio que o mais importante para mim agora seja reduzir quantidades e me manter nesse processo pacientemente! Proibir, já está quase fora do meu dicionário, pois tenho percebido que não dura por muito tempo.


8 comentários:

  1. Oi amiga !!! Tá CERTISSIMA viu ! Realmente emagrecer para nós..que euzinha como vc nao tenho empregada ou alguem para fazer por mim..é complicado... e como vc disse substituir..leite de soja por leite desnatado...vc ta certa...afinal o custo para emagrecer é alto..e as vezes o bolso sendo afetado..eu acabo ficando mais anciosa..e claro, que desconto na comida... espero que fique firme viu...estou aqui.. e o que puder ajudar..me avisa. conta comigo. ESTOU TORCENDO SEMPRE.. beijaoo

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo!! eu tambem gasto muito dinheiro, e eu estou planejando casar, então não posso me dar o luxo de gastar tanto. Então improviso!! e assim, vamos levando! beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Aí amiga acaba gastando mesmo! Acaba e não podemos nos dar bobeira das coisinhas lights se não comemos besteira mesmo e verduras e legumes que sempre temos que repor se não vai mais arroz e carne no prato aiaiiai beijocas no coracao e amos firmes

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! Engraçado que eu escrevi um post sobre isso ontem. Dá uma olhadinha lá no meu blog e vê como eu estou conseguindo me organizar. Talvez te ajude também.

    Quanto a seguir direitinho as dietas das nutricionistas, já desisti. Elas fazem dietas pra milionários, não pra gente comum. kkkkk

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oii flor...
    Concordo plenamente com você...
    Se for comprar tudo certinho para dieta, vai gastar muito mesmo. Eu também faço assim, tento substituir com o que dá...
    Não adianta proibir, reduzir já é o suficiente...

    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  6. Realmente organização é tudo, quando não tem as coisas em casa como super mau o dia inteiro.
    Já estou te Seguindo. Com muita força e dedicação nos conseguimos.
    Bjus

    http://devoltaa-casados60.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu procuro deixar tudo no jeito... salada e frutas limpas, comida no jeito... hahahaha Procuro deixar tudo a mão, pra não ter atropelo na hora de uma mega fome... mas é né, a gente vai se adaptando, e moldando tudo pra que fique da melhor maneira possivel..

    ResponderExcluir
  8. falou tudo!!!!
    Não fácil manter uma RA, tem q ter tempo pra preparar as comidinhas e tem que ter dindim pra comprar coisinhas light e diet(caríssimas)
    tbm faço algumas substituições quando não tenho oque preciso...fazer oque tem q ser assim mesmo né?! rs
    bjus

    ResponderExcluir