03 novembro 2011

Estou montando o quebra-cabeça sobre o emagrecimento!

postado por Rachel


Emagrecer pra mim é assim...
Montar um quebra-cabeça daqueles com peças miudinhas, miudinhas.

Eu já sei quase tudo o que vão dizer para mim, os nutricionistas, o pessoal do vigilantes do peso, os médicos, os livros, etc. Que obeso não sabe? Eu pelo menos sou mais que graduada neste quesito. Anos tentando achar aquela pecinha que deixa tudo mais fácil na hora de começar o jogo, mas o grande lance é colocar em prática e mais: manter o processo fumegante. Eu não aguento mais pensar nas doenças que quero deixar para trás, nas roupas novinhas que estão dentro do baú e nos momentos incríveis que eu gostaria de ter. Se vocês me perguntarem se eu consigo me imaginar o dia que eu estiver magra como será minha vida, o que estarei fazendo, eu responderei que não consigo imaginar. Minha mente não alcança ainda esta nova realidade.

Louise Hay ou Sondra Ray diriam que é exatamente aí onde está o problema! Elas diriam:

- Rachel, se não consegue imaginar como é que quer fazer dar certo? O Universo nunca vai trazer...

Eu sei que elas diriam isso. Eu sei...
"O excesso de peso representa a necessidade de proteção. Procuramos proteção contra mágoas, desdém, crítica, maus-tratos, sexualidade e avanços sexuais, procuramos proteção por termos medo da vida tanto em geral como num aspecto específico. (...) Quando a "ameaça" desaparece, o excesso de peso vai embora por si". Você pode curar sua vida - Louise L. Hay


22 comentários:

  1. É rachel eu também tô de saco cheio disso tudo.O limite da tolerancia chegou ao fim.
    Eu estava no fundo do poço com esses 104K e quando dei por mim percebi que tinha um porão.Agora estou no porão com 106K.
    Sabe de uma coisa? acabei de perceber lendo teu post que se eu não parar de reclamar e me colocar em 1º lugar SEMPRE, essa história não vai mudar. O universo quer que eu mude o modo de encarar as coisas da vida.
    No meu caso é não desistir facilmente, não achar pretestos para me boicotar.
    Vou agora mesmo postar isso no meu blog...
    Obrigada amiga.
    Acho que o universo te usou para me alertar.Quem sabe não é o mesmo para ti?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Todas nós precisamos mesmo montar nosso quebra cabeça, mas você logo logo acha a pecinha mágica!!!

    Lindo o post, super reflexivo, me identifiquei com muitas partes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sua mae é realmente um problema, ta dificil demais conviver com isso ou vc chega nela e tem um papo serio e reto ou nao sei nao...ea nao faz por mal, obvio que nao, mas faz.
    Ou vc chega nela é CHAMA PRA UMA MEGA CONVERSA, tipo olho no olho e em esquema emergencial, mas vc se controla tb, pq é o seguinte,is um ponta chegar nela e falar FALAR, FALAR mais um pouco e explicar e depois ir la e comer oque ela te oferecer, ou entao e magoar pq ela no vai oferecer mais...
    Ou entao vc vai ter que ter uma super mega vontade.
    Vc nao pode proibir sua mae de comer, ela é magra rs..deve ser rs.rs..mas vc pode se proibiir, dificil é, impossivel nao.
    Mas vou te flar nao queria estar na sua pele nao...vc tem que se afastar de tudo isso ou entao manter o nao PENDURADO NA SUA BOCA, nao, nao e mais nao.
    Eu acho a bicicleta emagrece mais que só andando, NAO SEI PQ CANSO BEM MAIS DE BIKE< QUE ANDANDo, Roger acha que viajo rs.rs..que malhar é o importante nao importa como..
    Eu entendo vc,eu vivo nesta luta contra a obesidade que as vezes me cansa muito..tem horas que nao quero pensar, ou falar sobre isso, parece uma prisao.
    Mas conteiue na luta, nao desista e continue sua postura de DIZER NAO, e se sua mae fic suas vontades e sua saude, e quc esta priorizando suas vontades e sua saude, e que gostaria que ela entendesse e ao in ves de lhe dar umvc ce, guarde a grana e lhe de uma roupa nova, qd vc perder peso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, também estou no desafio Boa Menina, vamos lá que a gente consegue!!! Eu tenho caminhado tb... Vou seguir seu blog! Um bjo grande, Juliane!
    "Será que para o Senhor, há alguma coisa impossível?" Gênesis 18:14 e "Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você."
    (Frank Tyger)

    ResponderExcluir
  5. Rachel lindona do meu coração! Força! Força e força! A peça que falta do teu quebra cabeças está com você!.....caminhar faz diferença mesmo, mas é só um pedacinho né. Vc sabe disso. Aliás, vc sabe tudo, sabe o caminho para a galinha dos ovos de ouro! Lute......os caminhos e artifícios vc sabe né? E sabe que alguns caminhos dão certo. Sabe que a gastroplastia é um deles e que ela ajudou a muitas, inclusive eu! Coragem. seja na medicina ou seja na espiritualidade!

    beijo lindona!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza não é por mal! E sim um habito... Me lembro dos cafés da tarde hiper caloricos com a minha avó, e sempre dps da faculdade tenho que recusar um convite do meu padrasto de passar em algum trailer de hamburguer... Mas é assim msmo, temos que ser fortes! Beijus e MUITAAAAAAA FORÇAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  7. Rachel, estou seguindo o MEta Real ( já ouviu falar?) é parecido com o VP...enfim, aprendi que tem familias que a comida é forma de demonstrar afeto, amor...deve ser o caso da sua mãe...ela quer pensa em te dar amor te oferendo comida...meu pai é assim, mais com frutas, sabe que eu gosto e sempre compra pra me agradar...
    è dificil romper com isso...
    Não tem muito tempo que te acompanho, desculpa se a perguntar...mais vc já pensou em algum outro metodo, bariatrica, balão....isso já passou pela sua cabeça?
    Eu tenho vontade, mais ainda acredito que vou conseguir com RA...mais se não conseguir, porque não?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Rachel, nem sei o que te dizer porque entendo que esse assunto é realmente desgastante. Eu estava como você, dormia e acordava pensando em dieta, estava de saco cheio, das cobranças da família, de não encontrar roupas que me serviam, além dos muitos outros problemas que tenho...Até que resolvi fazer algo pra valer, nem sei como consegui.
    Na verdade acho que era o meu momento, que já passou viu, agora estou novamente numa luta pra manter, isso pq já engordei 2 quilos.
    No nosso caso a briga com a balança é eterna, rs.
    Torço muito por você, espero que encontre um caminho para o emagrecimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga:)

    afff..as vezes me sinto perdida e volto a estaca 0
    Tenho mudado meu ritmo de vida
    coloquei horario pra malhar,comer etc
    parece que to me acertando..rsrs
    o duro é qdo chega a TPM aii como sofro

    Conte Comigo
    Bj no coracão!

    ResponderExcluir
  10. Rachel,

    É realmente muito dificil estar de dieta e ter vontade de comer as coisas.

    Falo por mim, as vezes sento na mesa com minha torrada e olho para o lado e vejo pães, doces e tortas, mas se vc quiser vc irá conseguir.

    Só depende de vc, força!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. hoje nem vou escrever muito,pois em seu post,ficou muito claro que vc esta com toda teoria necessaria,vc realmente sabe o que deve fazer e como fazer,mas minhas ideias sobre este tipo de problema,situaçao eh mais parecida com a louise tb...
    e tenho que concordar que o universo ajuda quem se ajuda em primeiro lugar!
    vamos, nao adie mais,torço por vc,sinceramente!
    bjoss

    ResponderExcluir
  12. Rachel força, força, força... não tenhu palavras tão bonitas qto as suas, mas o q posso te desejar é força... Esses dias li uma frase assim: Diga não, enquanto o não for necessário!!! Um beijo...

    ResponderExcluir
  13. pois é Raquel, falar sobre emagrecimento tem horas que enche mesmo, mas é tocando a ferida que a gente sente dor.... então se o problema é peso, a gente não pode esquecer dele.
    Tenha calma que uma hora a voce acha algo que vai te fazer emagrecer... to tirando por mim mesmo.... fiquei quase dois anos com o mesmo peso e agora em 10 dias já se foram 1,8kg.... assim, assim. Acho que achei o que me faz emagrecer e to feliz da vida.

    um beijo querida e inté.

    http://pecadosdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. amiga saber a hora de agir é o pulo do gato a hora de sair do planejar....
    recuse sim os doces da mamys troque por passeios no hortifruti....faça pequenas mudanças e derrepente estara fazendo grandes progressos....bjs

    ResponderExcluir
  15. Oii Rah passando so para te dar um oiiii !! rsrs
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  16. Verdade.
    Todo gordo sabe muito bem o que fazer pra emagrecer. O que falta é atitude.
    O pior de tudo é que tem gente que nos vendo gordo querem nos ensinar a emagrecer... :@

    ResponderExcluir
  17. Realmente é bem verdade tudo o que disse.
    As vezes tbm vou na nutri, mas vou já sabendo tudo o que ela vai me dizer.
    Somos doutoradas na arte de emagrecer, só nos falta atitudes igual essa que vc teve com sua mãe, msm ela se magoando um pouquinho.
    Ninguem pode fazer o nosso emagrecimento por nós.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Realmente é bem verdade tudo o que disse.
    As vezes tbm vou na nutri, mas vou já sabendo tudo o que ela vai me dizer.
    Somos doutoradas na arte de emagrecer, só nos falta atitudes igual essa que vc teve com sua mãe, msm ela se magoando um pouquinho.
    Ninguem pode fazer o nosso emagrecimento por nós.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Seu comportamento é funcional para ti.
    No qual você cansa de tudo e quer dar um jeito.
    Fico feliz, pois é bom para você e trará resultados mais rápidos.
    Ah... pequena nota, minha mãe ficou uma semana sem fazer dieta no início. TIpo... ela me oferecia tudo e ficava com pena... depois q começou a emagrecer e a ver os nossos resultados - ela começou a cortar a comida dos meus irmãos enÃo deixar mais besteiras entrar. Hoje ela é daquelas que falam assim: COMA POUCO...

    hUAHAUAHUAHuhauahuahua eu acho engraçado.

    Só isso, bom pra mim e pra casa.

    Beijos Linda.

    Alana
    http://www.lanoca.com/

    ResponderExcluir
  20. RACHEL DO MEU CORE!

    Fale de outras coisas no blog...não precisa só falar em DIETA!

    Vc está caminhando
    Já está percebendo o que é melhor pra vc
    Tá no caminho....

    Vc acha que faço tudo certinho?
    MORAR SOZINHA É UMA ARMADILHAAAAA!
    Não tem ninguém pra falar...olha vc tá comendo muito
    Olha vc não tá bebendo água
    Não tem!
    Um dia comi um pacote de Negresco em vez de jantar e ninguém me ofereceu..fui lá e comprei
    Olha o drama!

    Vc já sabe o caminho....
    SIMBÔRA!

    Já estou melhor...
    Beijaum

    ResponderExcluir
  21. Chelll.... não vou nem te falar o quanto eu sei que é chato e desgastante esse papo "diet" de ficar magra porque é desnecessário, né... Mas embora seja um saco, cheguei a conclusão de que esse é o único jeito, fia. Ou a gente mantém o foco nos lembrando o tempo inteiro da "missão", mesmo de saco cheio ou se desvia, esquece quais eram os objetivos e acaba indo por caminhos totalmente diferentes que vão nos fazer retroceder cada vez mais. Chato? Pra caráio! Mas é o que tem pra hoje. Quanto ao "probleminha" com sua mamys, bom, eu não tenho a resposta pra isso, infelizmente. Por aqui, o "oferecedor" é o meu pai, que adora agradar os outros pela barriga e não entende muito bem quando eu digo um "não". Fica ofendido, emburrado o resto do dia, vê se pode?... rs. Eu tento explicar pra ele que preciso desse "não" agora pelo bem da minha saúde. E olha que ele é hipertenso, diabético, já teve perda total dos rins por causa da diabetes, hoje faz hemodiálise 3x por semana, e nem assim aprendeu a controlar a boca, e menos ainda a compreender que as outras pessoas querem trilhar por caminhos diferentes. As vezes tenho vontade de dizer "Não quero porque prefiro ter uma velhice um pouco mais saudável do que a sua! Eu quero viver mais e melhor!". Mas digo só o "não" mesmo. Ele se chateia, mas passa. Mas eu acredito que com tudo isso, no fundo, ele entende os meus motivos. E se não entende, paciência. Eu não posso me afundar pra ficar agradando a Deus e o mundo. Primeiro eu, porque eu me amo acima de qualquer coisa. E eu sei que você se ama demais também. Então é isso, amiga... nossa realidade tem sido chata, mas é o que tem pra hoje! Força!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. O caminho é realmente difícil, não é fácil para ninguém. Das que querem perder apenas 5 kilos, às que precisam perder bastante como nós.

    Mas se não caminharmos, um passo de cada vez, ao nosso ritmo, mas sem parar, nunca chegaremos :)

    E acho que está indo bem! Quebrar antigos hábitos é a parte MAIS difícil de emagrecer.

    Continuaremos firme, né?!
    Beijos :)

    ResponderExcluir