03 maio 2012

Texto para "desempacar" a vida

postado por Rachel

"EMPAQUEI!" - por Claudia Giovani

Algumas pessoas me escrevem dizendo que se sentem empacadas. Por mais que façam não saem do lugar, a vida não muda e parece que piora. Não parece, piora mesmo! E vou explicar porque. Estamos sempre criando a nossa vida através dos nossos pensamentos. A energia está sempre fluindo para onde estamos colocando a nossa atenção. Não há como deter este processo. Tudo onde você coloca a sua atenção cresce em importância para você e, consequentemente, se expande em sua vida. Quando nos sentimos "empacados" significa que estamos recriando a mesma situação continuamente através da nossa atenção focada no problema - focada exatamente naquilo que não queremos. E tal qual um automóvel que atola na lama, quanto mais pisamos no acelerador (quanto mais focamos no problema) mais as rodas afundam na lama, mais expandimos o buraco. Nada está parado. Existe muita atividade no motor do carro, nas rodas, na musculatura das suas pernas e na mente do condutor, mas o carro só afunda quanto mais aceleramos (focamos no problema). O que fazer para desempacar? Primeira coisa, pense mais no que quer e pense menos no que não quer. Você não quer a sua situação atual? Então pense e fale menos sobre ela. E pense e fale mais sobre as mudanças que você quer ver manifestadas em sua vida. Segunda sugestão. Faça um exercício proposto pelos Abraham, chamado Roda do Enfoque. Desenhe um círculo grande numa folha de papel. No centro escreva o pensamento que quer incrementar, por exemplo, "minha perna está curada". Faça alguns traços para dividir a roda em "fatias", como se fosse a roda de uma bicicleta. Em cada "fatia" escreva uma frase que apóie o seu desejo central. Por exemplo, hoje minha perna não doeu por uma hora, já posso aguentar ficar um pouco mais em pé que antes, meu corpo sabe como se curar, o restante do meu corpo está pleno de saúde, esta mesma saúde pode tomar conta da minha perna também, e assim por diante até preencher todas as "fatias" da sua roda. Quando terminar, leia todas as frases se permitindo sentir o desafogo que elas trazem à sua situação. Desta forma vai ficar alguns minutos com sua atenção focada nos "porquês" que seu desejo central é verdadeiro e possível de acontecer. Ao terminar esta prática terá diminuído substancialmente sua resistência e se movido da sensação de "empacado" para uma sensação de esperança positiva - que equivale a desatolar o seu carro. Ainda há muito a fazer, mas você já se tirou do buraco. Ponto para você! Você não tem nada a perder por experimentar, mas tem a perder se não experimentar! Abraham no livro, Peça e Será Atendido, por Esther & Jerry Hicks, ensina várias práticas. Esta, da roda do enfoque, é uma delas. Só experimentando uma a uma saberemos quais delas funcionam melhor conosco.


26 comentários:

  1. Amei o texto..bjokas e uma ótima quinta!

    ResponderExcluir
  2. Ai que chato o que vc está vivendo!
    Se eu for para pra pensar na vida eu empaco e surto de vez!
    Então,tenho que encarar as tsunamis!
    Eu leio tanta coisa por aí,viu
    Que acho que tá bom à beça eu ser uma 'sem família',viu
    Tô seguindo um caminho no trampo que nunca pensei.(ADM ESCOLAR) Está sendo bem legal!
    Não dá pra ficar escolhendo nessa altura do campeonato,né
    4.0 tá chegando com tudo!
    Espero que vc resolva essa "pendenga doméstica"
    Tem medo de dentista? Vc não sabe o que ele faz com quem tem aparelho!
    Hehehe
    Tudo de bom,beijaum

    ResponderExcluir
  3. Oi Rachel!! Tu testou essa roda do enfoque? Eu vou testar por aqui, com ctz!
    TD mundo empaca. VC n está sozinha, viu?
    Estamos nessa juntas, companheira!

    Espero q esse problema com essa pessoa em particular seja resolvido para o seu bem.

    Se cuida, querida!
    Beijo,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Desanima não querida!!!
    A vida é assim mesmo, temos que de vez em quando dá uma chacoalhada em tudo pra dá uma movimentada!!!
    Não tenho medo de se arriscar, o máximo que pode acontecer é dá errado!!!
    Felicidades, Beijos
    http://nathylight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Alguns momentos sao complicados e não temos respostas, quanto ao peso que empacou. Acho que quando isso acontece precisamos da um susto organismo ,mexer em alguma coisa( na alimentação).diminuir em algum horário, deixar de comer algo enfim cada um sabe onde pode mexer.beijocas minha linda e espero de coração que esse tempo difícil passe logo viu.

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou passando pela mesma situação que a sua e já há algum tempo. As coisas não melhoram, as doenças sempre rondam, não consigo um bom emprego (passar no concurso)
    , tenho problemas de relacionamento com a família e além disso estou gorda, me sentindo feia, com vergonha de andar na rua. Quero sair do fundo e brilhar, tirar a pedra da garganta, me libertar do sofrimento mas está difícil, mas uma hora tem que acontecer, tomara.

    ResponderExcluir
  7. empacar não é significado de desistir né???? continue, vamos lá, tbm to meio empacada, mas sei que vamos melhorar
    beijoka

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tenha paciência que tudo se ajeitará
    força!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. É incrível como somos parecidas. Eu tb me sinto empacada em vários aspectos da minha vida. Adorei o texto que postou e achei o exemplo do carro atolado excelente. Quanto à problemas com pessoas em casa, eu sei como é. Antes de casar, tive um problema seríssimo com uma irmã (durante mais ou menos um ano) e adivinha o que aconteceu? Foi nesse ano que engordei 25kg... isso mesmo, 25kg!!! Meu marido, na época noivo, tentava me avisar sobre isso, tentava ajudar, dar força mas eu ficava tão ligada naquela situação que nem dava bola. E claro, ia afogar as mágoas todas na comida. Só eu me prejudiquei... ela continuava lá, na boa. Então, por pior que seja a situação... NÃO ESQUEÇA DE VOCÊ, NUNCA!!! Fica bem, tá?! Super beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiê, amiga ... Olha, por aqui, também, está tudo muito travado ... Coisas da vida ! Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Amiga vc não empacou..vc apenas estacionou para rever alguns conceitos e seguir em frente tá?Bjos e força...gostei muito do texto!!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga vc não empacou..vc apenas estacionou para rever alguns conceitos e seguir em frente tá?Bjos e força...gostei muito do texto!!!

    ResponderExcluir
  13. Tudo vai se ajeitar amiga,você vai ver.Eu deixei uns selinhos e umas perguntinhas pra você, passa lá quando tiver um tempinho ok, bjos até mais.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom texto.
    O ruim que comigo e sempre ao contrario quando comeco pensar positivo tudo vira uma porcaria.kkkk
    Sera que e so comigo?
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Pois e ow...
    Fico muito p da vida!
    Tipo eu li o segredo...
    E sempre quando coloco em pratica falo naoooooo
    hoje eu vou pensar so coisas boas...
    to na vibe...
    Paaa

    Tudo da errado!
    Acho que e so comigo mesmo...
    Vamo ver vo tenta insisti.
    Bju

    ResponderExcluir
  16. oieeeee....tem selinho p vc no meu blog...passa lá...bjus

    ResponderExcluir
  17. q tdo se resolva logo por aí...
    fica tranquila, tdo vai melhorar!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse texto ,sabe que até mais ou menos um ano atras eu me sentia assim empacada ,depois descobri que o que empacava minha vida é um assunto pendente que tinha ,que exigia uma decisão dificil mas porem necessaria depois que fiz isso melhorou bastante ,não que tenha desempacado totalmente ,mas dei um bom avanço .Um beijo e boa sorte pra vc

    ResponderExcluir
  19. Gata, deixei selinhos pra você no meu blog! :)

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente quero dizer que adorei o texto!
    Segundo te agradeço pelo elogio ao meu blog!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto!
    E é bem o que ele diz temos que focar naquilo que queremos pra nós e não nasituação empacada!
    =D
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Bom dia!!!!!!!! Ótimas dicas!!! Farei a roda!!! bjsss

    ResponderExcluir
  23. Sei bem como é Linda, desde a morte de minha avó, q fez um ano em fev, estou na casa de minha sogra, e a convivência aqui a cada dia piora, não só comigo, mas com meu marido tb, pois a mãe dele já deixou bem claro que gosta de implicar com ele, e como a doença dele é uma bomba preste a explodir estou sempre de mãos atadas sem saber o q fazer :( Única saída é passar num concurso, mas ninguém aqui deixa eu estudar, pois tb tem avó do meu marido q fica bebada pertubando todo mundo, mas fazer o q ... tente ter um ótimo findi, bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu estou empacada também em vários aspectos... tem vezes que penso que tenho que dar dois passos para trás para poder avançar alguns...

    Mas força =)

    ResponderExcluir
  25. É muito difícil quando alguém nos decepciona. Experiência própria. Mas temos que entender que todos somos seres imperfeitos e esse alguém é também imperfeito mais do que vc, portanto, só nos resta paciência com estas pessoas tão imperfeitas e seguir em frente. Lembre-se: não precisamos de ninguém para sermos felizes, apenas de nós mesmos. (Lyana)

    ResponderExcluir
  26. adorei o post e acredito muito nessa força que nossos pensamentos têm.... vamos nos dominar não é mesmo?
    bjo

    ResponderExcluir