02 agosto 2012

Ansiedade por Dani Santino - Necessary Roughness

postado por Rachel


Seja um novo emprego, um novo relacionamento ou uma nova temporada de futebol. Com o novo vem a possibilidade, a excitação e, é claro, a ANSIEDADE e, às vezes a ansiedade pode te engolir vivo. A MENOS QUE VOCÊ A ENGULA PRIMEIRO.

Episódio 206 da série Necessary Roughness (Nesse episódio a terapeuta tenta desvendar o motivo que está levando um jogador de futebol engordar tanto nos últimos tempos).


Não é a toa que gosto tanto de Necessary Roughness. Não é a toa, também, que defendo o fato de emagrecimento não ser apenas uma dieta debaixo do braço. O emocional para mim, necessita de tanto cuidado quanto o restante, nesse processo. A obesidade está longe de ser resolvida com fórmulas prontas trazidas nas revistas de boa forma. Ela demonstra um tipo de fragilidade em cada um que sofre com o excesso de peso. Quais serão as suas fragilidades, o seu calcanhar de Aquiles, seus medos? 

Entender o ser humano creio que seja uma das tarefas mais exaustivas, mas descobrir um caminho novo para que leve sua vida de forma mais amena e feliz, não deixa de ser encantador. (Talvez, seja por isso que goste tanto de ver 'Sob o sol da Toscana'). Como diria Amy, do seriado Enlightened, nós somos uma imensidão de possibilidades. Uma imensidão. Por isso concluo que talvez nos falte é CORAGEM.


21 comentários:

  1. Puxa! Fiquei sem palavras! Concordo com cada palavrinha que você escreveu... Medos? Nossa! Tenho tantos! Mas enfrento meus leões todos os dias e tenho certeza que a cada dia me torno uma pessoa um pouquinho melhor! Sei que vc também sairá com suas forças renovadas disso tudo. Torço muito por vc!

    Um abraço de ursa!

    http://alutadeduducha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rachel!!!!

    Concordo número, gênero e grau com o que você falou. O auto-conhecimento é uma estrada linda, porém dolorosa. Que contraditório, né? Pois é. Mas vale a pena, companheira.

    Sabe as pessoas que eu mais admiro? Aquelas que se conhecem! Aquelas que conseguem ter a humildade de reconhecer os seus maus hábitos, qualidades... Eu luto com a ansiedade! E só por hoje, ela não vai me dominar :)

    Boa sorte em tudo!!!!!!!! Tenho certeza que você vai descobrir o que te faz olhar pra trás e voltar, e quando você descobrir, isso será só uma lembrança.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que vc relatou, sem dúvida ainda temos muito a caminhar e aprender nessa vida, aprender a controlar emoções, aprender a impor nosso desejos e fazê-los acontecer, aprender a ser mais determinado..Eu costumava começar várias coisas ao mesmo tempo e n finalizar, foi bem o que vc falou aí sobre o caminhar pela floresta, uma hora aprendemos o que precisamos fazer e colocamos em prática. Essa é a nossa hora!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Post interessante!
    "Sob o Sol de Toscana" é um pouco da minha vida com 'Comer,Rezar e Amar'
    Passei da fase de chamar alguém para matar a cobra! hahahaha
    Não tem ninguém aki...se vira!
    Olha tenho Ansiedade Crônica (não posso correr...fico ansiosa demais)
    Poderia muito bem usar isso e engordar e virar baleinha de novo!
    Por isso sou 'obrigada' a malhar.
    Todo dia...como escovar os dentes.
    Assistir filmes e seriados é legal.Mas temos uma vida real pra viver sem ensaios.
    Aprendi isso na terapia!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  5. Te lendo lembrei de uma música do Renato Russo, que era meio boçalzinho mas fazia música como ninguém... o treco que lembrei é: Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
    Tudo está perdido mas existem possibilidades."♪
    Não sei se faz sentido pra vc, mas pra mim faz muito, haha. Penso que seja necessário cortejarmos a insanidade, olhar para dentro, nos encararmos mesmo, nos descobrirmos, pra viver melhor e feliz. E mesmo quando achamos que tudo está perdido, ainda exitem possibilidades. Obrigada pelo post, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gosto de suas reflexões, reflito sobre mim também quando leio.
    Não em todos os caso, mas às vezes é bom deixar de lado a busca de alguns porquês e simplesmente ir em frente, na direção que é necessária e não naquela que a nossa "vontade" quer. Veja que escrevi só "às vezes". Eu queria entender o por quê de eu ter certos comportamentos, mas larguei mão de alguns e fui andando, pois precisava e acabei superando, mesmo sem saber o motivo que me levou àquilo. Mas na maioria das vezes descobri e fui trabalhando. Senão já viu, né? Continuar igual, qual Gabriela, não nos ajuda a crescer e superar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. caramba ameiiiiiiiii
    demaissss
    muito bom ler estas coisas deixam agente mais forte

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei o post!!!!!
    tudo fato o que voce disse!! amei!!! e pegando ele pra mim... vou imprimir e entregar para uma amiga minha aqui de onde eu trabalho!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro Enlightened... vi você falando no twitter que em janeiro tem temporada nova? Eba!!! Não conheço esse Necessary Roughness, é sobre terapia? Parece ser interessante, vou tentar ver. Acho legal ver sua "estrada", você parece estar amadurecendo bastante. Realmente, é um super auto-conhecimento. Forca aí!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!Como vai? Eu adorei o seu blog!
    Já estou seguindo, pra acompanhar tudo de perto!
    Dá uma passadinha no meu,
    www.paginasdesiguais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo! Auto conhecimento... Essa é, e deve ser nossa luta diária, do contrário passaríamos pela vida sem existir de verdade.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Rachel, adoro seus posts, reflito muito sobre eles...
    Olha luto comtra a ansiedade todos os dias, cada dia tento ser mais forte que o outro, sabe amiga, não é facil, muitas vezes caio, muitas vezes me supero, mas sei que será assim pra toda vida!
    beijão e boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, eu sou mega ansiosa e tenho que me controlar todos os dias!

    Depois vai lá no meu blog que está rolando um sorteio do Smartshot Detox :)

    ResponderExcluir
  14. Oiii Rachel!! Tudo bem? Obrigado pela visita. Já estou te seguindo também!

    Bjos

    Valber
    emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie....passando pra dizer que voltei e te desejar um ótimo mês de Agosto...bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Rachel, eu também adoro esse seriado! E concordo com tudo o que você disse. Essa luta contra obesidade depende muito mais da nossa cabeça do que da nossa alimentação. Enquanto a gente não muda a cabeça, nossos comportamentos e a nossa relação com a comida,não avançamos no emagrecimento! Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  17. sem dúvida! obesidade não e apenas causada pelo que vc coloca na boca, mas principalmente pelos motivos que te levam a colocar aquelas comidas na boca.
    nao conhecia esse programa, vou procurar na net para assistir.
    beijos! fernanda


    http://62kilos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Hum, meu sobre nome é ansiedade, eu vivo o presente mais sinto o futuro, já sofri muitooooooo antecipadamente e não consigo mudar isso, quando eu era pequena sofria com antecedencia a morte de minha mãe, e agora q ela se foi há 11 anos ainda sofro, ou seja não adiantou muito o anterior, mais fui muito mais carinhosa e dedicada a minha mãe e até a minha avó por isso, e agora estou na espectativa de conseguir passar p algum concurso p que eu possa ter meu canto e ai sim começar minha vida
    Vou baixar esse seriado, deve ser muito bom p mim tb.
    Um ótimo findi p ti, bjs

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o tudo que você escreveu. Reeducação alimentar vai muito além de cardápios prontos. É muito fácil pegar uma dieta pronta, que promete emagrecer 5kg em 3 semanas. Difícil é conseguir controlar a ansiedade, os desejos, os medos. Mas a gente vai conseguir! Beijos

    ResponderExcluir