08 outubro 2012

Ter um cardápio semanal e texto emagrecimento/compulsão

postado por Rachel


Ter um cardápio semanal vem ajudando e muito na organização dos meus afazeres domésticos. Eu agora sento domingo à noite e começo a escrever o que farei no almoço de toda a semana e, como num passe de mágica, consigo visualizar quanto tempo gastarei na cozinha, o que preciso colocar na listinha para comprar, todo tempo livre que vou ter. Recomendo demais! Tem um super post sobre no blog Vida Organizada. Esses toques me fizeram enxergar mais claramente que tal programação é de uma mulher moderna e não de uma louca preguiçosa! Com ordem, creio que a gente consiga dar conta de tudo e não precise ficar como, Kate, a personagem do filme "Não sei como ela consegue", interpretada pela Sarah Jessica Parker.


Agora estou acreditando na mesma coisa que a Gisela, apesar de ser um caminho muito mais difícil e doloroso de ser seguido rumo aos hábitos saudáveis e, por consequência, ao emagrecimento! Na minha opinião, que é baseada na minha vivência, nas minhas leituras, no meu perder/ganhar para a balança durante anos, fecho com ela neste conceito sobre o tema! 



19 comentários:

  1. Já eu passo reto pelo arroz e o feijão, rs Hj mesmo comi 2 pedacinhos pequenos de carne seca, 1 pedacinho de abóbora e 1 pedacinho de batata e um pouquinho de farofa, como tenho alergia a verduras não como esse tipo de coisa :p
    Eu tô querendo caminhar tb, mas esse calor me mata ... ontem Marcelo me levou p ir nesses aparelhos q colocaram nas praças mas eu fiquei tonta pq descobri q não tenho coordenação motora, e na academia era tão mais fácil, pena não ter dindin
    E sobre os encontros como ficaram ?
    Recebeu meu convite p o grupo de estudos ? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre no Vida Organizada e já aprendi uma série de coisas para fazer meu tempo render, e essa coisa programar as refeições da semana acaba por ajudar a comer menos besteiras, porque neh? quando a refeição é improvisada a probabilidade de jacar é grande.

    Antigamente, quando só o meu marido almoçava em casa, eu fazia o jantar e servia de almoço no dia seguinte, hoje ninguém almoça em casa, então acabo fazendo só para o jantar mesmo.

    Sou fã de brócolis, e sou apaixonada por purê de batatas, embora tenha comido pouquíssimas vezes.

    Boa semana, Ranchel e obrigada pela visita =]

    ResponderExcluir
  3. Mas nem em sonho que sou organizada assim ... pra semana toda???
    No máximo consigo pensar logo de manhã o que farei pro almoço! hahahhaa

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. quec almocinho delicioso! tb estou firme no meu menu semanal, isso é tao legal!

    ResponderExcluir
  5. Eita, que eu não tenho dessa de organizar cardápio...ainda! Tem coisa que eu faço na surpresa. Mas tenho que mudar, isso ocupa meu tempo...apesar de eu gostar de cozinhar e testar receitas.

    Caramba, que blog legal esse, que você compartilhou!

    ResponderExcluir
  6. Rachel, feliz demais com a sua animação e suas conquistas. Feliz mesmo de ver q vc não desistiu de vc mesma, q deu a volta por cima e tá correndo (caminhando, né?) atrás daquilo q vc quer.

    É isso aí! :)

    ResponderExcluir
  7. Rachel, parabéns pelo seu progresso! Estou muito feliz em te ver assim, se esforçando e pensando em você!!!!

    Força, que assim você vai longe!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. É muito bom organizar assim ... Beijo, bom post.

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante esse negócio do cardápio né amiga??? Acho que vou pensar no assunto, fica bem mais fácil e prático...Bjão

    ResponderExcluir
  10. oiii... muitas vezes tenho preguiça de programar a minha alimentação, mas o fato é que quando programada certinha as chances de enfiar o pé na jaca são menores, mas eu programo o dia seguinte nunca fiz uma programação para a semana, quer dizer semana passada comecei a programar semanalmente os meu exercícios =D
    tenha uma ótima semana! beijoss

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu também me lembro da Carrie!!

    Adorei seu astral nesse post, estou gostando de ver você tomando as rédeas do seu emagrecimento, querida xará!! Muita força, fica firme!!

    Boa sorte nas caminhadas!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que bom que esta tomando gosto pela coisa, assim fica tudo mais fácil.

    Boa semana pra você!
    Que esse resultado seja liiiindo! =D

    ah, e ainda estou curiosa com as tarefas do psicólogo.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Rachel, realmente, esse negócio de fazer cardápio ajuda muuuuuuito!
    Aqui em casa não sou eu que cozinho "oficialmente", porém esses dias tem sobrado pra mim. Eu sempre faço uma carne, e muuuucha salada. heioehioe, tem gente que reclama, mas dai eu falo, nao gostou vai pra cozinha! hahahahahah.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. eu amo pure com força..rs.. trocaria na boa o arroz pelo pure..mas o cardapio tá de dar agua na boca.. bjooooo lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Está perfeita a alimentação! ADOREI! Muito bem! FOrça!

    ResponderExcluir
  16. Oiii miga, ótima ideia essa de programar o cardápio da semana! mas ainda não estou conseguindo organizar meu tempo, mas ontem fui a casa de uma amiga, ela vai me ajudar, com os almoços de domingo, eu não gosto de cozinhar :( e nem tenho ideia do que fazer, isso me deixa tão triste, de verdade tem dia que choro, tenho 2meninas e elas comem sempre a mesma coisa :( então resolvi mudar, preciso mudar, comprei uns livrinhos sobre carnes, massas, coisas fáceis, e ontem minha amiga fez um cardápio para 10domingos! Ela ama cozinhar deu pra perceber né rsrsrs estou animada. Durante a semana eu tbm faço almoço que já fia pra janta, se faltar alguma coisa o maridão que é mais animado na cozinha faz a noite!
    Bjão miga

    ResponderExcluir
  17. ah, cara, desculpa, mas vou ser sincera. faça o que vc quiser fazer e coma quem quiser comer. sério mesmo. vc tá com 120kg, precisa olhar pra si, cuidar de si, ainda cozinha pros outros (não sei quem esses outros são, mas devem ser familiares e esses são os que mais montam qdo alguém assume alguma responsabilidade sem nem pensar na pessoa que tá se matando pra se virar nos 30)e ainda tem gente que se sente no direito de reclamar?

    pelo que entendi, vc cozinha, organiza a casa... e ainda tem gente que reclama. massa, viu. só que não.

    olhe pra si, cuide de si. e exija que alguém te ajude nem que seja nas mínimas coisas. pq vou te dizer uma coisa: qdo sua obesidade der problemas na sua saúde, quero ver alguém cuidar de vc como vc cuida dos outros. aliás, deve ter olhado tanto pros outros que se esqueceu de cuidar de vc mesma.

    em primeiro lugar, VOCÊ. vc faz uma delicadeza, um favor, de cuidar da casa e da comida. pelamor. será que não percebem que vc tem que se cuidar?

    olha, desculpa, não te conheço, não conheço sua situação na sua casa e nem quem é que reclama. mas, pô, e você? quem olha pra vc? vai se cuidar e os outros que se contentem com o que tem pra comer. querem diferente? façam.

    ResponderExcluir
  18. Em primeiro lugar, estava com saudades! Segundo, amei as novidades, a vida prosseguindo...

    Organização é de fato a palavra de ordem. Se ano passado era mais que necessária e foi o meu lema "uma vida mais saudável, organizada e feliz", agora, então, é questão de vida ou morte...rsrsrsrs

    estou de volta e vamos nos falando.
    bjks

    ResponderExcluir
  19. oi querida..
    o pior é aqui em casa, fazer arroz branco pro maridão e integral pra mim..mas tá valendo, nessa fase de adaptação vale tudo né?? beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir