06 junho 2013

Livro: Liberte-se da fome emocional

postado por Rachel




Bom, amei o último livro da Geneen Roth (Descobrindo o prazer além da comida) e acabei comprando o outro que se chama "Liberte-se da fome emocional"! Gente, quem me conhece sabe que sempre ligo obesidade à fatores emocionais, principalmente, se você era (ou é) como eu no passado, que começava com entusiasmo algum processo e largava tudo nas semanas seguintes. Acho difícil uma coisa andar, sem o devido cuidado com a outra (com o emocional) e no primeiro livro o enfoque é bem sobre isso e ainda traz histórias de várias outras pessoas que romperam esse ciclo de auto-sabotagem. Já no segundo, ela compartilha o método que utiliza nos grupos que forma pelo mundo. Quero ler, quero adquirir cada vez mais ferramentas.


10 comentários:

  1. Ahhh adorei, quero ler!!!!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito que para conseguir seguir na luta do emagrecimento e também da manutenção de peso é preciso cuidar da mente!
    Só vejo hoje o quanto eu mudei em tão pouco tempo de grupo terapeutico lá no Ravenna... estou no inicio do quarto mês e me pergunto "Como eu vivi sem isso antes?". Este apoio tem sido fundamental... você está super certa em continuar se interessando sobre as questões emocionais que envolvem seu processo. ;)
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler vc. Ontem meu marido me disse assim: procura ler mais sobre o porque de desistir sempre que começa a se cuidar de verdade. Taí, sempre me dá preguiça, tipo, ah, deixa pra lá, não vai dar certo mesmo... Vou ler esses livros da Geheen e continuar te lendo. Gostei de vc! Obrigada, Jaque.

    ResponderExcluir
  4. esse livro prendeu a minha atenção.rs.. vou dar uma procurada pra ver se encontro por aki

    ResponderExcluir
  5. aii eu quero esses livros também!!! Será que encontro pra baixar? Aqui na coreia não vai ter com certeza! :/
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu preciso MUUUITO ler esse livro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eita coisinha q faz a gente derrapar é a tal da fome emocional, né? Mas qndo a gente consegue vencê-la, como é bom, né? Tou curtindo as dicas de livros, viu? Bju!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro, eu ameiii!!! Estou doida para comprar o Descobrindo o prazer além da comida, pois essa autora é demais!!!
    Ahhh, tb acho que se a gente não estiver bem psicológicamente ou emocional, nada flui, nada avança!!bjaum e ótimo fds...fcD

    ResponderExcluir
  9. Menina, eu comprei esse "liberte-se da fome emocional" e não consegui ler. Achei um saco! Não sei se é porque eu não sou muito fã de auto-ajuda de uma maneira geral ou se eu não gostei da tradução... Enfim. Não passei das primeiras páginas :(

    ResponderExcluir