28 junho 2014

Atividade física = persistência e paciência!

postado por Cottage Regressiva




Ontem no treino foi punk! Fiquei uns dias sem ir, pois minha garganta não estava colaborando - e praia à noite mais inverno não ajudam muito - e tive que fazer um circuito que parecia infindo. Comecei com mais duas pessoas, elas já estavam lá no meio, eu ainda no primeiro módulo e, de repente, bateu aquele desepero de "caramba, ainda faltam milhões de tiros" e, confesso, uma hora meu olho encheu d'água. Era um misto de sensações, mas a irritação comigo mesma predominou. Mesmo assim completei!

Por favor, escutem bem, não se abandonem ao ponto de chegarem aos três dígitos. Ganhar é fácil, pois comemos tanta emoção, que a comida parece até mais apetitosa do que realmente é, mas o resultado disso é absurdo demais para valer a pena. Meu corpo está muito melhor, sem dúvida, mas o caminho de retorno é longo, árduo e por mais que você sinta prazer com sua atividade física - como agora sinto - é um trabalho de persistência e paciência antes de tudo, portanto, comece uma atividade física AGORA! Não vejo nenhuma vantagem em ser obeso, NENHUMA. Sempre foi para mim sofrido e desconfortante, mas ainda bem que é uma realidade passível de mudança. Sempre digo por aí: fácil não é, mas se ao menos se faz possível, melhor irmos o quanto antes à luta!

Bom jogo!
Braaaaaasiiiiillllllll


12 comentários:

  1. Obrigado pela carinhosa visita! Aqui muita chuva e frio, quase uma semana sem sol. Isto é o nosso inverno. Abraços e firme nos treinos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel!
    Estava com saudades daqui!
    Seu blog está lindo, como você!
    Parabéns pela persistência de sempre, você continua vencendo os desafios e inspirando muita gente!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. verdade...melhor lutar o quanto antes e se não conseguiu, sempre há tempo de recomeçar e se cuidar! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita =)

    fiquei muito feliz de ver seu comentário =)

    Sei bem da tristeza de chegar aos tres digitos.

    é muito triste e muito dificil de sair depois....

    Tenho uma invejinha branca de você pois mesmo eu ja tendo perdido 13 quilos e chegando aos 87 eu nao consigo correr, sinto muita dor e incomodo..... meu sonho era correr mas eu nao consigo.....

    Adorei sua persistencia é muito dificil levar a atividade fisica a serio todo dia, mas deve ser uma delicia fazer AF na praia hein....

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras, Rachel. Ganhar é fácil, é rápido. Mas voltar é muito mais exigente. Vivo me relembrando disto quando não tenho um dia bom. Quando um dia não é legal e vem aquela coisa de chutar o balde, penso logo nisso. Mas, vamos vivendo um dia de cada vez, fazendo o melhor que podemos pois o importante é jamais desistir de si. Nem que seja uma caminhada, nós merecemos fazer para ativar nosso corpo. Um beijão.
    PS: jogo foi sofrido ne!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho vacilado por conta desses feriados, horários diferentes, eu dormindo até mais tarde, gripe e mts celebrações. Mesmo segurando na alimentação a academia tem q ser respeitada. Ontem não fui pq tinha um happy hour. E hoje, não fui de manha academia. O q fiz? Depois do jogo, as 18h00 lá fui eu! E me esforcei!!! E fiz serie com´leta de musculaçao caso não vá amanhã. E fiz esteira e escada. NAO PODEMOS PARAR!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabias palavras as suas Rachel , temos que colocar o exercício físico como rotina ele auxilia muito na perda de peso . Estou com uma dor na lombar ,ontem não pratiquei exercícios nem hoje poderei já me sinto me boicotando 'rs. O bom como você disse é sentir prazer com a atividade física e os benefícios que ela traz pra nossa saúde . Continue assim !
    Beijoss ♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse blog, estou bem nessa fase de querer ficar mais saudável e ativa!
    Nos últimos dias eu escapei um pouco da reeducação, mas já estou de volta e controlando!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Há sempre aquela vozinha do "falta tanto" ou "custa demais"... O que interessa é que superaste! Claro que a atividade física não é todos os dias a coisa mais divertida do mundo, há dias maus. Mas esses também fazem a diferença!
    Treino no exterior é chato por causa disso, com dor de garganta não convém... Também tive de adiar a minha corrida ontem por causa disso, vai ter de ser em casa mesmo... E depois de uns dias parada o corpo pode ter mais dificuldade. Por tudo isso estás de parabéns - apesar de tudo cumpriste :D
    Esse é um bom conselho... Mas ainda foste a tempo e conseguiste tomar a decisão de iniciar esta jornada. Seria melhor se nunca tivesses de a fazer, mas pelo menos tiveste e tens a força para contornar e reverter a situação! Também tens de te orgulhar disso :) A atividade física pode ser agradável, mas claro também é preciso dedicação, há sempre preguiça e que custa custa :P Não posso dizer que adoro sempre dores e esforço que vêm do exercício :P...
    Por muito que haja prazer nesse processo de se tornar mais saudável há hábitos difíceis de romper, há partes difíceis. Vale a pena! :) Tens toda a razão no que dizes :)

    ResponderExcluir
  10. amiga que bom que retornou!
    isso e bom demais!!!!
    nao vejo a hora de operar para poder voltar a treinar
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente, Rachel! Fácil não é nadinha, mas que bom que dá pra mudar!

    Te segui no instagram pra não perdeu teu blog (não te achei no google+)

    Beijos!

    ResponderExcluir