04 julho 2014

Jeito fácil de fazer abóbora

postado por Cottage Regressiva

Falei que ia voltar para a atividade física ontem e... Voltei!
Aquela areia me energiza!

Hoje - jogo de Copa do Mundo do Brasil - comi uma fatia de pizza quatro queijos e dois pedacinhos de bolo formigueiro com coca zero. Podia ter comido um pedaço de bolo apenas, afinal, não estava tão gostoso. Nessa semana comi brócolis, abóbora baiana, abóbora japonesa, milho cozido na espiga, couve-flor, alface americana, tomate. Estou tentando variar bastante! Para a próxima semana espero variar mais ainda! Estou comendo de tudo e emagrecer para mim só funciona assim. Ser radical demais só me faz ter mais e mais vontades e fica fácil de sair do programado, porém, comer essas coisas mais calóricas - mesmo malhando - faz com que eu estacione no peso, por isso estou dando uma segurada. Meu objetivo é eliminar toda semana qualquer grama. 

Muitos me perguntaram sobre o modo de fazer abóbora que postei no Instagram, então, resolvi colocar aqui também. Aprendi essa técnica com a Flávia Calina em seu canal no youtube: fla1982. Antes era tarefa árdua descascar abóbora, agora ficou fácil. Ah, você tempera depois! Fiz e ficou ótima! Já fiz purê e creme! Nesse inverno são excelentes opções! 












Brasil na semi-final! Obaaa! 


9 comentários:

  1. Oi Rachel, estou tão feliz com o seu retorno, infelizmente não observei antes porque estava um pouco afastada da vida virtual/real. Que bom que vou ter minhas leituras inspiradoras novamente. Você é uma inspiração pra mim. Obrigada pelo apoio de sempre. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi então moro no Japão já vai pra 7 anos e ao ver vcs postando sempre bate saudades principalmente da variedade de frutas e legumes rs. Sabe também não consigo ser radical de mais pois quanto mais me privo mais momentos de compulsão eu tenho então procuro sempre dosar, mais infelizmente meu peso estacionou estou procurando formas de voltar a eliminar mais de forma saudável sempre rs. E essa abobura hummm delicia depois vou te procurar no Ig beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina,adorei! Essa dica se preciosa para mim,acho um saco fica cortando abobora,a casca é muito dura,acabo desanimando as vezes de comer por causa da correria,vou Zaire assim apartir de agora!!!! Brigaduuuu....

    ResponderExcluir
  4. caramba é um sacrificio descascar mas não entendi como vc faz, cozinha com tudo??
    Desculpa, estou meio lenta...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpo só por dentro antes de colocar na forma com água. Tiro as sementes e coloco virada para baixo na forma com água e forno... Tempero depois de pronta já na panela.

      Excluir
  5. Que bom que retornou com os exercícios! Me sinto super orgulhosa quando treino!!! :)

    Eu não gosto de abobrinha, sou tão chatinha pra comer! kkkkk
    Preciso melhorar!!!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  6. Ótima maneira de cozinhar abóbora, com certeza vou testar. É sempre muito complicado conseguir descascar sem machucar as mãos :P

    PS: tá lindo o layout.

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica da abobora! eu adoro!!!!
    que bom que retornou aos exercicios beijos

    ResponderExcluir
  8. Quase não uso, mass confesso que tenho medo. Queria fazer doce de abóbora menina/gila, mas a história do "se tocar com objetos de metal na abobora ela fica a cheirar a peixe e sabe mal, portanto é melhor espetá-la no chão da cozinha e boa sorte para limpar" assusta um bocado.
    A técnica parece bem útil :)

    ResponderExcluir