18 julho 2014

Resenha marcas plus size: QUINTESS X MARGUERITE

postado por Cottage Regressiva



Semana passada comprei umas blusas, um casaquinho, um vestido longo e uma rasteirinha no site Posthaus! Não reparei na hora, mas todas as roupas são da mesma marca: Marguerite! Antes, eu só havia comprado no site produtos da marca Quintess (inclusive meu maiô) e preciso dizer que foram produtos de ótima qualidade. Já as blusas, casaquinho e o vestido da Marguerite que acabei de receber, deixaram a desejar, na minha opinião. O tecido não é dos melhores e fiquei com aquela impressão de que tudo vai acabar muito rápido, sabe? Comparando a grosso modo, sabe quando você experimenta aquela calça de moletom e fica perfeitinha na hora, mas que você sabe que na primeira sentada vai marcar joelho, sobrar tecido no bumbum? Pois é, essa foi a minha sensação com o vestido e com as blusas. Fora que os tecidos são meio grossinhos, quentes. Para quem não entende muito bem sobre misturinha de tecido e fica confuso com poliéster pra cá, algodão para lá e se baseia nas imagens, pode ficar frustrado, como eu. O casaquinho, por exemplo, é bem fininho, não é, portanto, um casaquinho de verdade, é apenas uma blusa de sobreposição e fim. Até achei que teria algum tipo de fechamento na frente, mas é aberto mesmo. Só essa blusinha com a onça na frente é de um tecido mais legal. 

Fora isso o tamanho que comecei comprando roupas da Quintess era XLG (o maior de todos) e sempre tiveram um ótimo caimento. Já o mesmo tamanho da Marguerite tem modelagem menor. Nada ficou folgado em mim, tudo ficou bem apertadinho no corpo e mais curto. A Quintess tem um material muito melhor, o toque do tecido dá gosto, dá aquela sensação de tecido mais fresquinho, de malha boa, que vai durar com o tempo. Nada gruda, ficam perfeitas, e você se sente arrumadinha para tudo. Muito importante tentar fazer uma "resenha" dessas duas marcas, pois para as gordinhas nem sempre é um bom investimento comprar algo que acabe logo ou que fique muito grudado no corpo. Roupa mais larguinha você manda apertar, dá um ponto. Roupa apertadinha você coloca no saco de novo e pensa: "ainda preciso eliminar mais cinco quilos antes de entrar nisso"! Coloquei tudo de volta (rs) e não usarei nada imediatamente. Engraçado que como os produtos da Quintess já estão ficando até meio feios em mim no tamanho XLG, pensei até em descer um manequim nessas comprinhas atuais. Ainda bem que não fiz isso...

Quintess - Compraria mil vezes novamente.
Marguerite - Não achei um bom investimento.





9 comentários:

  1. Querida, quando vc compra pela internet vc tem 7 dias p/ devolver, por lei. Eu devolveria estas peças que vc não gostou... um bjo Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem, mas vai ficar como experiência! O vestido vou usar em casa... Obrigada :-)

      Excluir
  2. Compro na Posthaus a algum tempo e assino embaixo nas suas opiniões, a Quintes tem o tecido bem melhor e ate mesmo na posição da etiqueta, comprei uma da Marguerite veio bordada nas costas e fica aranhando a pele pior que nem como tirar cai na besteira somente com 3 blusinhas agora somente Quintess . Tenha Um Excelente Final de Semana.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem muito bom gosto...

    amoo as compras que posta.
    coisa boa ver na roupa o reultado de nosso esforço né..isso já desisti, minhas roupas estão horriveis apesar de não estar tão gorda. Engordei e não tem jeito, não queria emagrecer muito, nem consigo mais, mas minhas roupas já eram...

    bjuu

    ResponderExcluir
  4. Mas e essa rasteirinha? Vc aprova ou não?
    Eu achei ela muito linda...

    ResponderExcluir
  5. Ela é bem básica e gostei para usar de vez em quando. Só achei que ficou um pouco mais larga em cima do que eu gostaria. Como foi bem barata, em torno de 25 reais, acho que valeu, sim!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente isso!
    Já comprei diversas peças da Quintess, gostei de todas! De maiô à vestido de festa.
    Já da Marguerite, adquiri duas na mesma compra, bem baratas, um vestido e um bolero e os tecidos são quentes, o caimento não é bom, qualidade beeem inferior... Desta marca não pretendo voltar a comprar.

    ResponderExcluir
  7. Achei mt bom ler isso... sempre comprei Quintess, e é realmente muito bom... Mais dessa vez gostei de um vestido que é da Marguerite e achei melhor pesquisar antes, pois tbem nao entendo nada de tecido! Muito Obrigada! A rasteirinha é muito Linda!

    ResponderExcluir