12 setembro 2014

Dê valor ao que você faz de positivo

postado por Cottage Regressiva



Eu estava malhando firme na areia, matriculada em assessoria esportiva, desde outubro de 2013! Parei no início de agosto apenas por três semanas! Para quem odiava atividade física, chorava e se revoltava com toda essa obrigatoriedade de ter que malhar, eu fui muito bem nos últimos NOVE meses! Estou citando isso, pois a gente tem mania de se apegar apenas ao que fizemos de errado ou ao que deixamos de fazer. Nove meses de treino são infinitamente mais importantes do que três semanas parada. Uma vez que isso seja entendido, tudo toma um rumo diferente. Eu sou muito vitoriosa em ter encarado dias extremamente quentes e dias extremamente frios na praia, exercícios puxados na areia, rotina de planilha, etc... Não tenho motivo para duvidar de mim.

Muitas vezes, nesse processo de emagrecimento, o que mais precisamos mudar é nossa mente, nossa percepção de nós mesmos. Quando se é um obeso há muito tempo, tendemos a pensar que somos isso, não que estamos nesta situação de forma temporária, já que a obesidade é totalmente passível de mudança. Nós nos habituamos a ver os outros comerem saudável, correrem na orla e entrarem em roupas no provador, já com a sensação de que aquilo jamais será para a gente. Com a mente, afastamos as possibilidades infindas que temos neste mundo enquanto estamos vivos. Creio ser totalmente necessário mudarmos a nossa estrutura de pensamento e isso pode começar com você aceitando que merece mudanças, cuidados e felicidade. O ótimo não é só para o outro, é para nós também.


6 comentários:

  1. Mudando 'de fora pra dentro' é o ideal para, efetivamente, emagrecermos ... Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Nossa..verdade!
    O mais dificil de tudo é mudarmos nossos pensamentos de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. adoro seu blog. voce é uma inspiração para mim.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post. Serviu muito bem pra mim hj. Infelizmente eu foco muito nos pontos negativos, esqueço de tudo de bom que acontece na minha vida... meu marido conversa muito comigo. Com certeza mudar a nossa forma de pensar é difícil, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rachel,
    Excelente texto. Eu observo que todos nós que estamos acima do peso, seja sobrepeso ou obesidade, e mesmo quem já emagreceu, temos algo em comum: a tendência ao perfeccionismo. Se não fizermos 100% certo, temos a tendência a anular todo o resto. Mesmo já sabendo disro, mudar na prática tem sido um desafio. Mas não desisto até quebrar todos os tijolos deste muro de perfeccionismo inútil que criei ao meu redor. Perseverança, sempre!
    Beijocas!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  6. Já é muito tempo! Quase em aniversário de desporto ;) a consistência é essencial, e parece que cada vez ficas melhor nesse campo!
    Exigir demasiado de nós pode ser tão desmotivante! Às vezes também sinto que não dou valor suficiente às conquistas que vou fazendo, acabo por querer sempre mais e não insistir muito no sentimento de vitória. Ainda bem que reconheces o valor do que tens feito ;)
    O pensamento é uma coisa perigosa, dá para teimar em achar que é de uma maneira que nos prejudica. Todas as conquistas físicas têm muito de psicológico... Mudar de ponto de vista é tão difícil! Vejo muita gente que vê a sua situação como fixa, como dizes, mas não é...

    ResponderExcluir