07 dezembro 2014

Foco no tamanho das porções

postado por Cottage Regressiva



Arroz. É onde mais me perco. Oh, coisinha sem graça, mas viciante!  Sim, não tem nenhum sabor fabuloso, mas é difícil dispensarmos... Eu comprei esse kit de medidores no site do Walmart e eles estão me ajudando muito. São de excelente qualidade! Para mim tem feito diferença, pricipalmente agora, que voltei a contar pontos... Já falei outras vezes que quando estou fora do foco, o que mais me faz voltar é anotar e contar pontos. Você leva um susto nos dias iniciais quando percebe o quanto andava comendo... 

Sei que as festas de fim de ano estão chegando e que dá certo desânimo em querer iniciar um projeto de emagrecimento, sabendo que tem dias de inevitáveis comilanças no meio, mas o melhor é pensar que ao menos até lá, você estará fortalecendo seu corpo e nutrindo-o de forma satisfatória. Sei também que muitos dirão: "Mas comilança inevitável por qual motivo? É só se controlar"! Mas a grande verdade é que são variedades de comida que não fazem parte do nosso cardápio cotidiano e, muita das vezes, é difícil não querer experimentar um pouco de tudo ou beber um pouco além ou comer em altas horas da noite e cair de sono logo depois... Essas datas são sempre de grande desafio, portanto, vá se cuidando até lá, depois curta as festas sem neuras e depois tenha consciência de voltar para a linha. Um pouquinho de cada vez e vamos ficando cada dia melhores em cuidarmos de nós mesmos. 



6 comentários:

  1. É isso mesmo, Rachel! Só consigo emagrecer determinando as quantidades, até dos temperos. Não ando com paciência pra contar nem anotar nada, mas tenho dado preferência a tudo que ajude na perda de peso e traga saúde ao meu organismo. Isso e exercícios, né?

    Cheiros e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Que medidores fofos!
    Eu adquiri essa semana uma balança de cozinha para focar nas minhas medidas, pois sempre me perco, agora não tenho mais desculpas rs bjs

    ResponderExcluir
  3. É o maior pecado mesmo... eu sempre coloco arroz demais... comecei a substituir por batata, que ai só como 1 cozida e não passa disso, porque se eu for de arroz, vai ser 2 colheres bem cheias e eu vou querer mais... é vício! hihihi

    É um alimento que eu deixei pra momentos raros, tipo qndo for comer um strogonoff, ou coisa assim.

    Adorei os medidores! Eu comprei uma balancinha de alimentos pra poder colocar as gramas certinhas...

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. eu uso um copo medidor mesmo, dá para medir desde água até farinha e arroz.

    Concordo com esse "não" pra neura com dieta no fim de ano: não precisa comprar um estoque de panetone (eu mesma ODEIO, rs) mas também não dá pra levar marmita pras confraternizações, né? hahaha! Comecei o mês decidida a voltar pra academia, mas com os recessos sei que vou matar, então nem compensa... preferi passar o fim de ano levando minha rotina de alimentação o mais normal possível e refletindo sobre o que/como eu posso fazer melhor no ano que vem.


    AH: PARABÉNS, pelo apê! Mostra mais quando ele estiver prontinho o/



    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a estratégia de usar o medidor! Vou usar. Tenho que voltar a comer pouquinho mesmo haha

    Força, Rach! ♥

    ResponderExcluir
  6. Emagrecimento vai sempre dar ao controlo de porções, é um bocado inevitável.Por muito que se controle a qualidade... Claro que se comeres só brócolos emagreces sem os pesar, mas ninguém come só brócolos. Agora, se for brócolos com alho... Já é outra história ;)
    A maioria das fontes hidratos de carbono é um bocado sem graça, mas pelos vistos tem aquela parte atractiva. Acho que é a textura... Não sei, o pão, arroz, massa e batata não têm piada nenhuma, mas há imensa gente que se perde por eles.
    Também tenho medidores, mas uso para receitas - os americanos têm a mania dos cups :P
    O meu é parecido com esse, mas também tem 1/8 e é azul.O de 1/8 é o melhor, é bebé :D
    Há muita vista utópica... Toda a gente podia não comer nada no Natal. Obviamente não é impossível, há vontade e controlo. Mas quem é que quer? Faz parte do Natal, mesmo que não seja tudo, claro :P
    Sempre dá jeito medir assim, embora a medida em volume possa não setr a mais eficaz. Também não são uns gramas que fazem a diferença... Mas eu acho que preferia usar a balança. E medir o arroz depois de cozido, como consegues saber qual a quantidade em cru? Curiosidade :P Fazes estimativa?

    ResponderExcluir