17 dezembro 2014

Quer um pequeno projeto para chamar de seu? Pega aí

postado por Cottage Regressiva


Pinterest


Projeto: #21DiasSemReclamação #21DayChallenger 

Idealizado pelo autor Will Bowen do Instagram @willbowen092156
Objetivo: Parar de reclamar, tirar o foco do negativo e ter uma postura mais positiva diante da vida.
Resultado: Mudança de energia, mais tranquilidade e gratidão.

Projeto: #100HealthyDays (100 dias saudáveis) 
Idealizado por Sophie King 
Objetivo: Estimular a ter uma vida mais saudável, evitando produtos químicos (inclusive, remédios para emagrecimento) e seguir uma dieta com comida natural e atividade física.
Resultado: Serve como estímulo para fazer escolhas melhores para sua saúde. A inglesa, que criou esse desafio, emagreceu bastante nesses 100 dias e foi postando refeições diariamente em seu blog. Depois de uma lesão e de ter sido diagnosticada com uma doença grave, que a impedia de malhar, ela resolveu mudar seu estilo de vida e isso serviu como mola propulsora. 

Projeto: 30 dias sem "jacar"
Blog Pensando Magro da Camis
Objetivo: Ter hábitos saudáveis sem permitir nenhum deslize durante esses 30 dias. Não vale ingerir álcool/açúcar/frituras/refrigerante, tem que tomar dois litros de água por dia, tem que se exercitar três vezes por semana, comer legume/fruta/verdura/proteína, anotar o que comeu ao longo do dia, postar na hashtag #30SemJacar  

Resultado: Ser severo nesse período para desinchar/desintoxicar e engrenar com mais facilidade em um novo estilo de vida, principalmente, para quem estava fora da linha e quer voltar.



Projeto: Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora

Objetivo: Deixar de lado o protelador que existe dentro de você, se organizar, dar prioridade ao que é de fato mais importante e realizar. Para isso, você deve todos os dias pela manhã, fazer uma pequena lista do que precisa ser executado e tudo que estiver nela vira prioridade. 
Resultado: Você cria o hábito de pensar mais claramente sobre quais são suas necessidades mais urgentes no dia e vai para ação mais determinado. À noite você se sentirá realizado e mais tranquilo. 

Projeto: #100DiasDeAmorProprio 
Idealizado pela Erika do Instagram @brigadeirodealface
Objetivo: Resgate da autoestima
Resultado: Ter motivação para buscar todos os dias uma ação, um pensamento, uma fonte de inspiração, para sentir-se mais segura em seu próprio corpo e no mundo.

Projeto: #100HappyDays (100 dias felizes)
Objetivo: Identificar com mais facilidade pequenos momentos de felicidade em seu dia
Resultado: Você se torna mais atento ao que lhe acontece de bom, considerando situações corriqueiras do dia a dia como de grande importância e torna-se mais grato.

Projeto: 21 dias para criar um hábito
Objetivo: Durante 21 dias consecutivos executar alguma tarefa que queira ter como hábito
Resultado: Praticando por esse período você consegue consolidar um novo hábito e começa a executá-lo espontaneamente. Estudos apontam que depois desse período fica mais fácil tanto para o no corpo quanto para a mente imprimir a nova atitude, mas saiba que: são 21 dias consecutivos para consolidar um novo hábito e 3 dias consecutivos para perdê-lo novamente. 

Projeto: Um mês lavando louça todos os dias antes de dormir
Idealizado pela Flavia calina: Canal Fla1982
Objetivo: Ter um dia mais produtivo. 
Resultado: Você acorda mais disposto, pois o resultado é visto imediatamente, portanto, é gratificante. Evita de ficar protelando as atividades propostas para o dia seguinte.






6 comentários:

  1. Vc vai fazer todos?? Qual escolheu??

    bju

    ResponderExcluir
  2. Suuuuuuuuuuper!! Adorei! Quero fazer um também!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o #21DiasSemReclamação, será que consigo? rs

    30 dias sem jacar: check!
    Flávia Calina: <3 fofa!


    ResponderExcluir
  4. Tanto desafio! Boa lista :)
    Isso do 21-3 é um bocado desanimador, mas eu até pensei que fosse bem mais tempo para criar hábito! Não sei quais são as bases da afirmação, mas a mim não me parece tempo suficiente :P e se for um hábito dia sim dia não? São precisos 42 dias? Ainda por cima não podia ser um número certinho, é logo 21. :P
    Esse último é demais! Desafio mais original (e com original quero dizer estranho, mas no bom sentido) que já vi! Que engraçado :) era provavelmente o que me custava mais a fazer de todos. Acho que por alguma distância. Odeio. Lavar. Loiça. Se faço uma tarefa/trabalho tipo essa(o) (ou seja, stressante e irritante) antes de dormir vou para a cama nervosa :P Mas se uma pessoa janta e vai para a cama mais tarde vai sentar um bocado no sofá e deixar a loiça ficar seca e com sujidade entranhada só para ter o prazer de a lavar mesmo antes de ir para a cama? Que tortura! Nem se pode estar sossegado até dormir. Mas o resultado previsto psicologicamente é giro :) eu acho que acordava com uma enorme carranca.

    ResponderExcluir
  5. PS: Graças a ti fui pesquisar «carranca» no google e descobri a derivação mais brilhante na história da língua. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou aderir com certeza a alguns destes projetos sem dúvida nenhuma!
    Beijinhos e feliz 2015

    ResponderExcluir