09 janeiro 2015

Lasanha de abóbrinha, bolinho de brócolis e bolo de banana fit

postado por Cottage Regressiva


Fiz essa semana lasanha de abóbrinha, bolinho de brócolis e bolo de banana. A lasanha não tem mistério. Eu fatiei nesse meu ralador que tem várias lâminas diferentes e foi super prático. Você fatia a abóbrinha como quiser - eu preferi em rodelas - depois é só intercalar camadas de molho de tomate com carne moída e abóbrinha crua. Eu não coloco queijo muçarela, mas quem quiser... Finalizo com queijo parmesão.



Já o bolinho de brócolis é feito no forno (muito rápido o cozimento) e se prepara misturando tudo isso aí: brócolis + farinha de aveia + queijo parmesão + ovo (sal a gosto com o devido cuidado por conta do parmesão, que já é salgadinho).



Ah, também fiz um bolo de banana sem farinha e açúcar. Eu usei farinha de aveia, passas brancas, banana bem madura, ovo, leite, fermento, um tiquinho de óleo. Não sei se faria de novo, mas vale tentar! 


4 comentários:

  1. Hummmm preciso investir em receitinhas assim!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. mostra o bolinho de brócolis pronto! :)

    OBS - coragem de ligar o forno nesses dias...não tenho tido! hehehe

    ResponderExcluir
  3. hummm, parece ser delicioso, pena que eu não sei cozinhar =/

    ResponderExcluir
  4. Que invenções boas! Parece delicioso :) esse tipo de lasanha nunca fiz! Só moussaka, que ainda é bastante diferente. Mas é famosa :P qualquer dia experimento!
    Bolo de bróculos é engraçado :) não sei se tinha coragem! Bolo salgado sem chouriça, que interessante :P deve ser giro se ficar verde. É muito simples! :)
    A foto presumo que seja do bolo de banana... Tem bom aspeto :) está branquinho! Faz-me lembrar farinha de arroz. Está bonito :) por acaso ontem fiz um bolo e também pus algumas passas para adoçar, sem açúcar e tal, estilo «fit». Mas gostei! É muito bom :) Esse está muito bonitinho! Não parece o típico pão de banana húmido e mais pesado, mas a consistência parece boa :)

    ResponderExcluir