07 janeiro 2015

Suco detox, crepioca e liquidicador com filtro

postado por Cottage Regressiva


Esses últimos dias entrei numa onda de suco detox e crepioca. Da crepioca eu já estava com saudades, adoro com queijo minas e <i>blanquet</i> de peru. Do suco eu queria experimentar vários sabores, mas ainda não consegui sair da versão: abacaxi, hortelã e gelinho de couve. Que delícia, tão refrescante.


Ando fazendo 30 minutos de bicicleta ergométrica para desenferrujar (uma das metas de janeiro), mas vou dizer: como essas bicicletas caseiras são horríveis. Fico toda dolorida, se quisesse fazer uns 40 ou 50 minutos, eu jamais conseguiria. O assento é péssimo! Até poderia dar a desculpa do peso, mas marido pesa 70 e poucos e reclamou do mesmo. Ele está fazendo torcida para eu entrar na academia, mas gente, fui lá visitar e não estou empolgada com o ambiente e seus desafios da vida diária... Sei que devo pensar no bem maior que esse investimento me proporcionaria, mas por enquanto estou apenas namorando a ideia sem muito entusiasmo. Quero voltar a fazer minhas "corridas", voltar a trotar, sei que academia super ajudaria, mas...


Ah, estou adorando este liquidificador que já vem com filtro. O suco sai prontinho, prontinho, sem aqueles pedacinhos indesejáveis. Aprovado!


9 comentários:

  1. Bem, fiz minha matrícula sábado e comecei hoje numa academia super perto de casa. Também não sou uma das maiores fãs do ambiente, a não ser que fosse fazer aquelas aulas "divertidas" que meu horário não permite - ou faço antes das 08h ou só depois das 20:30h. E como o que resta nesse horário é o velho combo cardio + musculação, não vai ter muito jeito a não ser que eu ache que vale a pena trabalhar durante o horário de pico para sair mais cedo (e pra mim não vale MESMO, ônibus cheio demais, trânsito demorado, etc.).

    Minha maior meta para esse ano é começar a CORRER e quero ficar amiga da esteira nesse início... é mais fácil controlar a velocidade, além de que o fator ar condicionado é uma grande motivação nesse calor kkkkk! Também estou BEM devagar, não faço abslutamente nada desde junho, então quero só voltar a caminhar diariamente nesse mês e, depois, começo a intercalar caminhada e corrida e tento fazer as pazes com a musculação. Acho chato, mas a nutri - e o Márcio Atalla - já me convenceu que não dá pra ficar sem... funcional ou pilates pesam muito pra mim no bolso, então estou fazendo o que tá mais acessível pra mim e depois vou ajustando minha rotina.

    Só não quero ficar tanto tempo parada de novo, nunca me senti tão indisposta na vida e, mesmo tendo me alimentado melhor em 2014 que em toda a minha vida, a balança mal se mexeu 1 kg devido à falta de exercícios. Paguei só um mês na academia, se eu realmente não me encaixar parto pra outra mês seguinte. O importante é tentar e fazer disso um compromisso... Estou desde outubro procurando algo "ideal" pra mim, mas sempre tinha um ou outro empecilho. O jeito foi começar com "o que tem pra hoje". Tanta fazer como um desafio, talvez isso te empolgue mais!


    AH: depois teria como postar como você faz sua crepioca? Já testei duas receitas diferentes, mas não deu certo...



    Beijos,
    Nádia.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi..
    Meu liquidificador tinha tb...joguei fora, não consegui usar, heheh
    Queu bom que consegue tomar suco, não tenho hábito, um pouco de preguiça de fazer só para mim, heheh, mas deve ficar bommmm...

    bj

    ResponderExcluir
  3. AMIGA TUDO DE BOM NESSE ANO QUE SE INICIA -QUE SEJA O ANO KAKAK
    ME DA A RECEITINHA DESSA CREPIOCA ESTOU CURIOSA
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz essa tal crepioca, deve ser boa mesmo!
    O detox já tomei um parecido com o seu, coloca gengibre! ;)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. copo de cerejinhas maravilheseeee amei muito, achei lindo! feliz ano novo, e boa sorte na busca por uma atividade física legal!

    ResponderExcluir
  6. Adoro crepioca e vire e mexe estou fazendo, mas sabe o que eu AMEI ver aqui? O copo de cerejinhas, é muito cute, lindo D+!
    E se conseguir encare a academia e transforme-a no seu grande amor, um aliado para uma vida saudável. Eu também prefiro as corridas e pra ser sincera a musculação não me motivava, até passar pela segunda avaliação física da academia e ver que a diferença foi bem grande em termos de medidas, viu?! Existem muitas aulas desafiantes e motivantes dentro de uma academia e eu não venho a hora da minha equipe médica liberar para eu me jogar no crossfit. Eu sei que você encontrará a sua.
    Tenha uma semana iluminada!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Já pensou em fazer alguma atividade na água? Menina eu estava doiiida para entrar na natação ( ainda mais nesse calor), mas marido falou que agora não. Qt ao liquidificador, tô namorando um de copo de vidro...oremos!
    PS: Existem exercícios sem peso que vc pode fazer em casa. Sempre que eu lembro eu faço e realmente cansam!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofa o copo hoje ganhei um parecido só que todo Rosa rs. Então me diz no caso você toma o suco coado? Juro tentei tomar uma vez o suco detox mais foi com tudo sem coar é tipo não deceu de jeito nenhum rs. Beijos e força ai com os exercícios.

    ResponderExcluir
  9. Também não faço crepioca há algum tempo, tenho saudades :P volto sempre aos «vícios» antigos depois de um período sem eles! :P
    Eu não sou fã de bicicletas fixas, passadeiras e isso, acho que é uma tortura fazer exercício assim. Especialmente se for de longa duração, para sprints até dá jeito. Se calhar é porque não estou habituada e a passadeira em que tentei correr era horrível - a sério, não sei como é que alguém consegue correr naquilo, é um pesadelo. Mas para sprints até é engraçado, pelo menos se conseguir combater a tendência de me deitar como um cão desmaiado em cima daquela parte da frente enquanto lanço as pernas em passadas para trás.
    Mas evito. Isso da bicicleta é chato! Ainda se fosse dorida no «bom sentido»... Já basta cansar as pernas e o coração (:P), ser desconfortável é mau... Não precisas de ir para o ginásio para ser mais ativa, mas espero que arranjes maneira de conciliar o exercício com a «nova vida»! O ginásio não foge,podes sempre ir experimentando e quando sentires que queres ir vais. Ir forçada pode não ser muito agradável :P mas se calhar se fores acabas por gostar! É uma questão de experimentar :)

    ResponderExcluir