01 abril 2015

Mike & Molly - Episódio emocionante sobre obesidade

postado por Cottage Regressiva

1ª temporada
Muito legal o episódio 15 da 5ª temporada de Mike & Molly! Ele foi direcionado aos 23 quilos eliminados por Mike e toda sua angústia em se manter no processo. O ator, Billy Gardell, que dá vida a Mike, perdeu todo esse peso ao longo desses cinco anos de seriado mesmo. Tem uma hora em que Mike desabafa com a esposa mais ou menos assim: "É difícil passar por tudo isso e as pessoas continuarem a me ver como o gordo e o preguiçoso, sendo que na verdade eu estou dando um duro danado"! Qual obeso nunca passou por isso? E quando ficamos semanas ou MESES na dieta e decidimos relaxar comendo um pedaço de torta? Não é verdade que ela logo vira dois quilos na balança e entramos em paranóia pensando: Como uma torta fez tudo isso? Com Mike é exatamente assim também. Eu achei esse episódio emocionante! E mais legal é ver que o ator com seus 40 anos conseguiu mandar todo esse peso embora com alimentação saudável e atividade física! Recomendo, afinal, esse episódio diz o famoso: um dia de cada vez e a gente chega lá! 

5ª temporada


10 comentários:

  1. Sim, existe este estigma de que o gordo é gordo porque quer. Eu já vi uma série de pessoas emagrecerem 25, 30 kgs e os outros ainda dizerem assim: ''Ah, mas continua gordo!''. As vezes o cara está se privando de uma série de coisas, fazendo ginástica, caminhando e infelizmente por terem metabolismo mais lento estas pessoas são discriminadas e achincalhadas por uma sociedade que não se coloca nos sapatos de quem é obeso. Apenas olha e debocha.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é...mas não é só os gordinhos não. Perdi 20 kg, fiquei magérrima demais! então ganhei uns 10 kg, fiquei bem... Não estava totalmente obesa quando comecei emagrecer, estava levemente acima do meu IMC adequado, ou seja, hoje com 10 kg a menos estou no peso ideal. mesmo assim as pessoas chegam em mim e falam: O que houve que está engordando de novo?
    Olha sinceramente, acho que foi por isso que me tornei fechada sabe. é tão dificil. as pessoas só sabem criticar. Vc vai emagrecer e vão continuar criticando por alguma coisa. Por isso tudo que fizemos tem que ser unica e exclusivamente por nós!

    bju

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Mike & Molly. Eles colocam o obeso como um ser humano, que namora, se diverte, tem sonhos, problemas. O preconceito é imenso, e expor um pouco das dificuldades e alegrias da vida de um obeso realmente é muito bom e causa simpatia nas pessoas. Geralmente a mídia retrata o gordo como alguém só engraçado, ou uma pessoa descartável. Fico feliz de ver a realidade exposta.

    ResponderExcluir
  4. O famoso estigma do gordo safado. A gente passa por isso dia após dia e muitas vezes fazemos com os outros também, o que é ainda pior. Enfim, é um dia de cada vez mesmo! Vou dar uma olhada nesse seriado, não conhecia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. É engraçado como remete muito as nossas vidas, talvez o senso comum das pessoas que nos cercam, mesmo aquela que sabemos que nos amam e querem o nosso bem, é só se dar o direito de um pedaço a mais, uma tentação autorizada que já vem a maldita frase já saiu da dieta? ou desistiu de emagrecer? Mesmo sabendo que somos nós que cuidamos desta parte da re-educação alimentar e sabemos quanto tempo gastamos para entender a comida, o corpo e todas as confusões que temos que enfrentar em nosso interior, quando recebo este tipo de questionamento da vontade de gritar, chorar, mas apenas digo né não? E sigo em frente.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi, nem sabia da existência desse seriado. Passa em qual canal? Qual horário? Fiquei curiosa.
    Realmente, é assim que vivemos e somos julgados o tempo todo.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  7. Triste. Deu até vontade de ver. Mike & Molly fala de obesidade sempre, ou foi só nesse? Seria bom ver uma série de "gente da gente" pra variar daquela gente magra comendo gostosuras.

    ResponderExcluir