02 maio 2015

Organizar a casa vale como atividade física?

postado por Cottage Regressiva

Quinta tirei para organizar a casa. Sabe quando você atinge aquele ponto de acúmulo de objetos inúteis? Estava notando isso e já estava incomodada. Reorganizei armários, organizei a área, joguei MUITA coisa fora, dei uma nova cara a outras, limpei toda a geladeira, congelador, arrastei móvel do lugar, me machuquei, aspirei, desinfetei, etc. No final de tudo isso ainda parti para fazer compra de mês. Foi tanto trabalho que estou toda dolorida, mais do que em dias de academia. Conta como atividade física, né?



Ah, minha máquina LINDA de lavar foi instalada e lavei um monte de camisa social, short, lençol queen, fronhas e, no tal dia da organização da casa, eu testei lavar um edredom de malha (super pesado) da Zelo. Sempre levei na lavanderia, mas eu comprei a máquina de 10kg exatamente por ter sido alertada que ele dava conta do recado e DEU. Estou ENCANTADA. Ela é ótima, a roupa sai super bem lavada, cheirosa e quase seca. No primeiro dia usei o módulo secagem para testar e foi excelente. No dia do edredom eu apenas coloquei mais vezes de enxague e potência máxima para a hora de centrifugar e ele saiu muito enxuto. Coloquei no varal para terminar a secagem e quando voltei à noite ele já estava perfeito! Lavar e secar um edredom super pesado no mesmo dia - e sem utilizar o modo secagem - prova que a máquina é muito boa mesmo! O melhor é no final ela tocar uma musiquinha fofa para avisar que terminou todo o ciclo de lavagem! OMG! In love

Despensa reabastecida.
Armários organizados.
Área mais bonitinha.
Roupas cheirosas e com nova ajudante para isso.
Emagrecimento acontecendo... Estou impaciente como sempre... E esse é o grande segredo para tudo dar certo... 

*Hoje fiz uma carne assada na panela de pressão recheada com linguiça calabresa + saladona + arroz soltinho e ganhei tantos elogios do marido! Ficou boa mesmo. Em pensar que eu já levei horas para assar um pedaço de carne na panela comum exatamente como minha avó fazia. Queria tanto que ela tivesse viva para ver como a vida pode ser mais simples. Eu daria a ela todas as opções para trabalhar menos pela casa e mais por ela mesma. Que saudades! 

Bom domingo


9 comentários:

  1. Com a arrumação na casa...vc descarregou coisas negativas junto.
    Com a vibe boa, ajudou a fazer uma comida deliciosa...que o amado tanto gostou!
    Minha máquina também toca músiquinha...hehehe
    Também tenho edredons da Zêlo...a de oncinha e uma toda listrada lilás!
    Eu coloquei pra função secar...sai quentinho e sequinho!
    Realmente a função centrifugar...as roupas saem quase secas
    Vou sentir saudade da minha máquina,viu...da tv grandona... Aloka
    Beijaum

    ResponderExcluir
  2. Fiquei cansada só de ler sobre o tanto de coisa que você fez! Quanta determinação... eu to precisando dar uma geral dessas aqui em casa viu!

    Uma excelente semana pra ti!
    Parabéns pela nova aquisição.. Lindona sua maquina.

    ResponderExcluir
  3. Amo teus post...vida real sabe?
    olha considero sim atividade física a faxina, rsrsr...faço mtooo, heheh, sabemos quanto cansa.
    meu marido elogia meu bumbum durinho e pergunta como malho, hehe, mal ele sabe que não é segredo: é agachamento para a limpeza do chão, para limpeza atrás de móveis etc, hahaha
    Que bom que está dando certo, tb sou impaciente, mas o essencial é não desistir. Hoje fiz panqueca de couve com recheio de frango e alho poró com saladona, não é que recebi elogios tb? meu marido ficando saudável, hahah..
    bjãooooo

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que atividades domésticas são atividades físicas. Elas queimam calorias.
    Foi feita uma pesquisa nos EUA e chegaram a conclusão de que os seres humanos atuais não consomem muitas calorias acima dos antigos. Mas gastam menos devido as facilidades da vida cotidiana.
    Eles apontam que para acabar com a obesidade, o ideal não é tanto diminuir calorias, mas incorporar maior número de movimentos.
    Fizeram uma outra pesquisa com algumas pessoas. Um grupo viveria conforme nós vivemos atualmente. Outro grupo foi colocado numa casa sem certas facilidades. A televisão era sem controle remoto. Roupas lavadas na mão. Fazer bolo sem batedeira.
    Na alimentação, tiveram o número de calorias iguais podendo comer bolo, biscoitos, pães nessa dieta.
    O grupo sem as modernidades emagreceu e o outro não.

    ResponderExcluir
  5. E que exercício!!! Conta sim!

    a máquina é lindona e ainda toca música!!! Amei!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Quando faço faxina, sinto que limpo a alma e isso funciona quando estou atolada de coisas pra fazer e perdida. Não sei se isso é algo ruim, mas as vx preciso limpar o ambiente pra começar a organizar a mente.
    Tomaram que valha como atividade física, pq eu lavei toda a casa hoje, e joguei muita coisa fora também. Só que a minha casa é grande e eu moro com um "ajuntador de tranqueiras", estou a dois dias limpando..aff. A jurema aqui de casa não toca musiquinha, mas amo d+, é de 11kg e lava tuudo, só tem uma coisa que não gosto nela, não passa as etapas :(

    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Ohhh, que aperto na saudade. Tenho certeza que ela adoraria e ficaria muito orgulhosa em ver você dividindo tudo que já aprendeu com ela. :')

    Essa máquina é linda mesmo, né? E que bom que é boazona! Lavar edredom pode ser mesmo complicado.

    Que bom que as coisas estão indo bem pra você, Rachel. Se cuida :')

    ResponderExcluir
  8. Nossa, organizar a casa é uma atividade SIM, socorro ahahahaha eu que moro em uma kitnet minúscula fico #morta sempre que acabo aqui kkkk haja disposição!!

    da uma passadinha no meu blog :D te espero.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Arrumar a casa deveria contar como atividade física sim, rs... Eu vou me mudar essa semana e já prevejo semanas reorganizando tudo, OMG, rs... Chega a desanimar, hahaha!

    Amei sua máquina! A minha é fantástica, não é assim bonitinha, com abertura frontas, mas as roupas saem quase secas, lava edredon também, tenho há dois anos e nunca nem deu sinal de que dará problema cedo. Uma belezurinha!

    Beijão!

    ResponderExcluir