05 junho 2015

O poder da adaptação

postado por Cottage Regressiva


Livro espetacular, um dos melhores que li nos últimos tempos. Aliás, eu tenho muito disso: ir até uma livraria em um dia não tão bom (geralmente quando estou bastante questionadora em relação aos fatos da vida) e do nada cair algum título ótimo em minhas mãos, com conteúdo sério e que me faz olhar tudo por uma perspectiva diferente. Aliás, livro bom é aquele que lembra filme de suspense assistido no cinema (quando chega a hora de cruzar a saída você observa o movimento da rua, não sabe exatamente onde está e de repente dá graças por ser essa a sua vida e não a história aterrorizante que acabou de ver).
Em tempos em que tudo muda com uma velocidade avassaladora, a autora M. J. Ryan, nos ensina a lidar com mudanças inesperadas de uma forma serena, sem ficarmos paralisados no modo lamentação. Ryan garante que podemos sempre ter meios para nos adaptar ao novo e criar uma vida cheia de entusiasmo saindo dessa mais fortes. Nunca se sabe quando se perderá um emprego ou um ente querido ou precisará abandonar o que lhe era confortável, então, chega Ryan e diz que você é mais forte do que imagina, que sua forma de pensar nem sempre é confiável e que qualquer fato pode mudar, menos sua essência. E que é exatamente à partir dessa essência, que você tem condição concreta de construir o seu novo eu. 
Mudanças, por vezes, nos tiram o fôlego. Se soubéssemos a importância de aceitar e fazer tudo diferente para obtermos novos resultados, talvez ficássemos ao menos, mais calmos. Nada está perdido. Tudo pode ser transformado. O livro traz vários exemplos de pessoas que passaram por mudanças terríveis, mas que deram a volta por cima. 


Comprei AQUI 


5 comentários:

  1. eu tenho o poder da paciencia dele...eh muito bom!!!
    ótimo mesmo...

    este deve de ser divino...

    amo ler

    bj bj

    ResponderExcluir
  2. A vida é uma constante mudança, não adianta. O nosso corpo, a nossa saúde, as pessoas ao nosso redor.
    Mas até a gente realizar que isso é o normal e não a exceção realmente leva tempo! Espero que cada dia você aprenda e celebre as mudanças, afinal elas nos dão chances de nos reinventarmos por várias e várias vezes! Vou procurar pelo livro, parece realmente bem interessante...

    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Parece bem bom... Vou ver se encontro por aqui. Valeu a indicação! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Achei otimo ele falar que tudo muda, menos nossa essencia.
    Há um tempo atrás comentei com minha psicologa que achava que minha personalidade tinha mudado (para pior ao meu ver) com os acontecimentos difíceis que passei: fiquei mais pessimista, introspectiva, tinha dificuldade em socializar..É como se olhar e não se reconhecer.
    E então ela me disse que nossa personalidade é formada ainda na nossa infância, portanto, que minha personalidade ainda era a mesma. Foi reconfortante ouvir e saber que é só uma questão de mudança de hábitos.

    Abs, Camilla.

    ResponderExcluir
  5. O assunto é interessante. Às vezes fazemos um drama diante de algumas situações e não enxergamos as oportunidades.

    ResponderExcluir