11 junho 2015

Sem ânimo pro dia dos namorados por estar acima do peso?

postado por Cottage Regressiva


Nem pensar, né gente? A vida é uma só e preciosa demais para ser desperdiçada dessa forma. Nosso valor não está na forma do nosso corpo, está na nossa essência, na ética com a qual levamos a vida, no modo que tratamos o mundo e o outro - eu adoraria dizer que está no modo que tratamos a nós mesmos, mas infelizmente é só a balança subir um pouco ou um pneuzinho aparecer para a gente esquecer tudo de bom sobre nós mesmos e nos chicoteamos por anos a fio.

Aliás, mudando de assunto: vi umas fotos antigas da minha pessoa e fiquei chocada. Como eu estava bem, toda perfeitinha, um pouco gordinha (mas comparada ao que estou hoje, realmente estava muito bem - olha o Sr. Julgamento tosco aí). O que me surpreende (negativamente) é que meu sentimento por mim naquela data era o mesmo sentimento que tenho por mim hoje em dia com 40 ou 50 quilos a mais. Desconforto + julgamento super negativo + vergonha de mim mesma + sentimento de que nenhuma roupa ficava bem + sentimento de que eu estava sempre inadequada + que nada dava certo para mim por conta do peso. Hoje vejo que era tudo uma grande BESTEIRA. Eu estava ótima e lá se foi um bocado de tempo pro ralo... 

Se você não der valor a si mesmo ninguém vai dar. Se você não perder investir muito do seu tempo em autoconhecimento e amor próprio estará fadado ao fracasso mais cedo ou mais tarde. Jogue fora as comparações inúteis, atire pela janela as velhas crenças sobre si mesmo e SE DÊ UMA NOVA CHANCE. Eu estou nessa vibe. Estou vivendo um momento tão delicioso, mas às vezes me pego pensando que se tivesse trinta quilos a menos talvez estivesse curtindo mais, sentindo tudo de forma diferente... Daí que agora, vivo questionando esse pensamento: Quem garante? Quem garante que a felicidade está exatamente onde se encontra o número de manequim menor? Quem garante que vai casar o número perfeito da balança, com o dia dos namorados perfeito, com o cara perfeito? Se o cara está aí agora, a hora de aproveitar é exatamente essa. Tudo passa, nada volta a ser como antes. Isso às vezes é ótimo, mas noutras pode ser o que há de mais doloroso. Não desperdice seu tempo. Se empenhe em melhorar, mas não anule o que há de muito especial em você. Todos temos um lado encantador que merece ser celebrado. Se sua mente lhe diz ao contrário, então, eu vou te contar um segredo: ela está mentindo. 

Feliz dia dos namorados!
Muito amor, inclusive, por NÓS MESMOS! 


7 comentários:

  1. Rachel, seu texto caiu como uma luva!!

    Obrigada pela reflexão...

    Um abraço

    Miria

    ResponderExcluir
  2. Celebrar a vida SEMPRE! Independente da fase que estamos!!!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Olá. Sabe concordo com vc que nós temos muito isso de ficar nos vendo negativamente. Sempre querendo que alguma coisa fosse diferente pra gente ser feliz. Viver bem é muito mais que isso, devemos sim mudar aquilo que nos incomoda, mas enquanto não mudamos não podemos deixar de viver bem. O fato por exemplo de não estarmos no peso desejado não é motivo para não nos arrumarmos, não sairmos, deixarmos muitas vezes de fazer o que gostamos. Temos sim que aprender a nos valorizar e buscar mudar aquilo que não gostamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Menina acredita que já me senti assim também se arrependimento matasse mas agora é se cuidar para no futuro ver que valeu apena o esforço eu estou aprendendo a cada dias novas mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Post!
    Aprendo bastante com o Grandão. Que não deixa de curtir a vida com 3 dígitos e usando 54!
    Aqui não tem tantas comemorações,como no Brasil. Eu ganhei presentinhos e fomos jantar fora!

    ResponderExcluir
  6. Você escreve de uma forma que realmente remexe com a gente aqui por dentro. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post. tenho refletido muito e decidi ser feliz e plena. quero emagrecer, claro, mas quero me satisfazer ao alcançar o objetivo que defini pra mim.
    achei foto minha com 30 kg a menos e me sentia do mesmo jeito q hoje, assim como você. como pode?

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђαツ

    ResponderExcluir