06 julho 2015

Chá e segunda diferente

postado por Cottage Regressiva


Minha caixa de chá. Muita gente reclama que o frio é péssimo para manter uma alimentação saudável já que nossa vontade de comer uma salada gelada é zero, o mesmo para os liquidos, mas o inverno pode ter a grande vantagem de virar a estação das sopas, dos cremes e dos chás. Ontem eu tomei um de maçã com canela e fui dormir. Que delícia. Eu desincho demais nessa estação e para quem está muito acima do peso, é bem mais tranquilo para fazer a atividade física diária. 

Hoje eu almocei em um restaurante diferente e comi umas coisinhas "gordinhas" que não costumo fazer em casa. Também comi sobremesa. Tudo em pouca quantidade, mas peguei, por exemplo, uma rodela de berinjela à milanesa. Já falei que estou meio enjoada de comida, principalmente, a que eu mesma faço? Pois é... Almocei BEM tarde e com conversa no meio, demoramos para sair do restaurante. O que quer dizer que compensar é o grande segredo, devo tomar um chá de lanche com algumas sementes apenas e quero fechar o dia jantando um sanduíche. Talvez de pão integral com pasta de ovos (feito com creme de ricota), mas ainda não sei...
Ando bebendo pouca água na forma pura. Já mudei isso hoje.

Lanche




Jantar

Eu disse que ia fazer sanduíche de salada de ovos e fiz. Ficou uma delícia. Dois ovos cozidos (amassados ligeiramente com o garfo + 2cs de pasta de ricota + cenoura ralada + alho-poró + pimenta do reino + fio de azeite)! Deram dois sanduíches de pão integral BEM recheados. O pão esquentei na torradeira (ficou bem crocante e douradinho). A pasta no microondas por 30 segundos, só pra ficar mais agradável nessa noite gelada. Só comi um. 



Feliz e contente! 


7 comentários:

  1. Oi Rachel! Que linda sua caixinha. Eu costumo beber o chá verde, comprei um preto pra tentar ver no que dá! rs Quais vc toma??
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. no inverno, para mim também fica mais complicado comer as coisas geladas... mas vai... é o esforço!

    Thais :)
    www.agendafocoecozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda caixinha! Amo chás! Prefiro os chás pretos aos chás de ervas. =)

    http://www.the-dearest-room.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMO sopa: esse domingo estava de bobeira em casa e fiz uma de mandioquinha com cenoura e outra de batata com milho, congelei e vai dar pra semana inteira. Quanto aos chás, tomo chá mate desde criança e é meu preferido (quente, não frio como vocês gostam aí no Rio kkk) mas não tomo mais à noite pra não atrapalhar meu sono. Troquei pelo chá misto Doces Sonhos da Dr. Oetker.

    No mais, acho que essa receita de salada de ovos é tudo o que eu precisava, devo testar hoje à noite (tem cenoura ralada e um pote de creme de ricota light novinho lá em casa!)! E olha que você disse que tava sem criatividade, haha!

    AH: eu acabo comendo melhor em restaurantes self-service que em casa, onde sempre acabo repetindo.


    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí! lei da compensação e exercicios...
    Perfeito.

    Bjuussss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rachel! eu também amo essa estação do ano! ahhh para beber mais água tem uns apps bem legais que te lembram de tomar, eu gosto muito. ahhh seu sanduíche parece de foto de comercial de tão bonito que ficou! e a caixinha para guardar chá... nem vou falar nada... apaixonei completamente......
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Esse sanduiche tá com a cara ótima... Já anotei a receita e, com certeza, vou fazer!!!
    Também adoro um cházinho, e os meus preferidos são de ervas e frutas!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir