21 agosto 2015

Sites de compras que testei nos últimos meses

postado por Cottage Regressiva

Estou comprando uns objetos novos de decoração, pois até o fim do ano quero ajeitar tudo o que está faltando. No final de outubro, já completa um ano que moro nesse apartamento e até a cor da parede da sala acho que já vou mudar (pensando sobre)! Queria falar sobre algumas lojas em que andei comprando, como forma de alerta e de troca de informação mesmo.

Ali Express (China) 


Eu comprei esses dois itens em vendedores diferentes. Queria comprar umas cem capas de almofadas lindas e super baratas, mas resolvi não arriscar - ainda mais com o dólar tão alto... Acabei comprando essa mais fofa e brincalhona como forma de teste e esse planner que é um sonho. Minhas compras foram postadas dia 5 de maio e até agora NADA. O código de rastreamento do planner funciona, mas não se move desde maio. O da almofada é código de rastreio da China ainda. Claro, que já foram descontados os valores no meu cartão de crédito, assim que efetuei a compra. Os vendedores tem sido de boa resposta ou seja, eles prolongam o prazo de "proteção de compra" para que você possa "abrir disputa" e pedir seu dinheiro de volta, caso os produtos sumam no mundo. Se você deixar esse prazo de "proteção de compra" expirar, não tem mais como pedir cancelamento e ser reembolsado. Alguém já comprou por lá?


Zelo

A entrega é correta, dentro do prazo, mas já comprei toalhas caríssimas (até de algodão egípcio), que vieram com aparência péssima, fios puxados... Eu não compraria o produto, por exemplo, se visse na loja. Sei que devemos encarar a fotografia como algo "meramente ilustrativo", mas dá raiva ser TÃO diferente ao chegar em nossa casa. Por outro lado, o SAC é de boa qualidade e dá um suporte bom para troca ou estorno. 


Etna 


Fiz uma super compra para aproveitar o Liquida Etna e o prazo de entrega era de 9 dias. Sem prévio aviso e sem meu consentimento, estenderam o prazo para mais 9 dias. Ambos os prazos estouraram e eu tive que entrar em contato com eles via SAC e via Reclame Aqui (santo site)! A questão foi, de todos os itens que comprei e que já haviam sido descontados do meu cartão de crédito, dois desses produtos não tinham mais em estoque. Então eles ficaram enrolando para me notificar ou para dar tempo dos produtos chegarem ao estoque novamente... Fato é que paguei por algo que não tinha. Na hora fiquei com tanta raiva que cancelei a compra inteira e pedi o estorno imediato. O que é uma dor de cabeça, pois pode demorar até duas faturas para você ter o seu crédito de volta. Estava vidrada no vaso de vidro que eu ia colocar minhas rosas de madeira, no capacho de gatinhos e no abajur. Aliás, o abajur acima eu tinha comprado (antes de cancelar tudo) por R$89,00 no liquida e continua no liquida, mas aumentou para R$119,00! Vai vendo... 


Lojas KD

Queria um aparador básico, preto e essa loja foi a que apresentou o melhor preço. Pesquisei sobre ela, pois jamais efetuei uma compra lá. No Reclame Aqui (reputação ruim) e no E-bit (reputação boa). O prazo de entrega era de 9 dias. Assim que fechamos a compra ele automaticamente mudou para 20 dias à frente. Essa loja não possui um telefone 0800, apenas linha interurbana para quem mora no Rio de Janeiro, como eu (código 41). O chat vive dando pau. Não respondem email. Não aconselho nadinha. De tanto tentar, consegui entrar em contato via chat e a atendente pediu desculpas pelo ocorrido, mas que meu produto já estava em transporte (15 dias de atraso) e chegou com 20 dias após a compra.


Mercado livre

Compro DEMAIS pelo Mercado Livre - muito mesmo. Nunca tive qualquer tipo de problema com prazo de entrega. Porém, já tive problema com alguns produtos, mas sempre consegui resolver da melhor forma possível. A dica é sempre olhar a reputação do vendedor, ver quantos itens ele já vendeu ao longo dos meses ou anos que está no Mercado, ler os comentários. E, por outro lado, qualquer problema mais grave tem o próprio site nos dando suporte para intermediar qualquer disputa. Meu aspirador de mesa de cogumelo, veio com um pequeno arranhão em cima (quase imperceptível, mas sou chata com essas coisas) e logo consegui resolver. Comprei um kit de porta condimentos daqueles imantados, veio com uma unidade sem o imã funcionar e o vendedor logo me mandou outro sem eu nem precisar ter o trabalho de ir até os correios devolver o ruim. No mais, tudo muito bem embalado, protegido, não tenho do que reclamar. Atualmente, é difícil eu querer comprar algo sem antes dar uma pesquisada por lá.


Submarino 

Eu gosto demais do Submarino pela variedade e pela agilidade na entrega. Porém, tenho me irritado quando coloco algo na cesta e vejo que não é do próprio estoque do Submarino que está saindo e, sim, de outra loja tipo "terceirizada". Isso faz com que os prazos de entrega variem entre um produto e outro, fora o valor do frete que sobe, consideravelmente. Por exemplo, outro dia eu queria comprar um moedor de pimenta (entregue pelo submarino), umas caixas de cápsulas para a Dolce Gusto (entregue por outra loja) e duas capas de almofadas (entregue por uma terceira loja). O moedor chegaria em 7 dias, as caixas de café em 21 e as almofadas em 41. Não concordo com esse tipo de compra e vou embora para outra loja. Minha última compra no submarino ainda não chegou, uma cabeceira de cama, mas estava mesmo previsto no ato da compra que levaria 41 dias para chegar. Como é "móvel", produto grande, até compreendo (e não estava achando exatamente essa que eu queria em outro lugar mesmo), mas fora isso, não. 


Posthaus

Já falei milhares de vezes dessa loja aqui e gosto, principalmente, por ter roupas plus size. A qualidade dos produtos varia muito, mas eu ainda acho que vale a pena. A entrega é super rápida sempre e o sistema de devolução/troca também. Eles mandam produtos maiores ou menores, eles estornam valores do que você não gostar, mas tudo de forma ágil e simples. Todas essas opções já ficam aparentes na sua área do cliente. Hoje mesmo estou indo devolver uma calça que ficou bem estranha em mim, tecido diferente do que imaginava e já estou com tudo para mandar sem custo algum via correio. 


Extra Delivery

Sinceramente, não sei todos os estados que podem contar com esse serviço, mas está funcionando para o Rio de Janeiro e estou gostando. Sou eu que ainda faço as compras para a casa dos meus pais e esta é uma forma simples de compra e entrega. O frete é salgadinho, em torno de R$ 18,00 e você pode programar a sua entrega por data e por período (manhã/tarde ou tarde/noite). Tem que ficar atendo com a qualidade das frutas, verduras, legumes e carnes que chegam - a gente escolhendo pessoalmente são outros quinhentos, né? Porém, há um espaço para que você coloque suas considerações e preferências sobre os itens que desejar. Na última compra eu coloquei: "Mandem as frutas mais para verde". Eu estava muito sobrecarregada por ter que fazer o mercado inteiro para duas casas, em bairros diferentes e só de não ter que ir ao mercado duas vezes, colocar no caixa, embalar, colocar no carro, descarregar o carro, carregar peso, já me foi de grande ajuda. Por enquanto, não furaram nenhum prazo e, se por acaso, algum item escolhido estiver terminado em estoque eles entram em contato para oferecer outro, para resolverem prontamente com você. Da última vez, comprei uma pasta de dente que havia acabado e eles entraram em contato perguntando se podiam mandar outra (até mais cara) no lugar, mas que seria sem custo algum. Estou gostando e vou continuar com esse sistema. 


Nescafé - Dolce Gusto 

O bom de você comprar cápsulas direto no site deles é que ganha pontos para ir acumulando e fazer troca por novas caixas mais à frente. A entrega também é super rápida - apesar deu ainda torcer por um frete mais barato. Por outro lado, não dá para realizar compra por celular ou tablet - frustração total. Logo avisa que você precisa estar em um PC para concluir a sua compra. Ainda também não aceita cartão American Express. 


8 comentários:

  1. Coisas de casa até olhamos na Internet, mas na hora de comprar só na loja mesmo. No mais, de todos esses sites acho que só compro cápsulas de Nespresso e o Submarino para livros... quer dizer, nem isso mais que depois que a Amazon passou a vender livro físico dificilmente compro em outro lugar.

    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rachel, já compre várias coisas no Ali um capa de cel foi a que demorou mais. Aí entrei em contato com o vendedor e dps chegou. Arrisquei algumas blusas por lá tb! =)
    Super beijo!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Comprei mil coisas diferentes no Ali, com o dólar mais baixo. Levou zilhoes de semanas para chegar. O q chegou errado ou nunca chegou fui reembolsada. Se chegasse eu pagaria novamente ao vendedor. A dica é pagar via boleto, pq o iof eh bem mais baixo e depositam na conta pela cotação daquele dia. Paguei com Dólar 2.6 e recebi semana passada com o dólar caro. Nenhum banco me deu tanto retorno em investimento rsrs

    ResponderExcluir
  4. Já comprei no Ali trocentas vezes hahahah mas com o dólar do jeito que tá não tenho mais condições.
    Algumas coisas minhas demoraram mais de 4 meses e outras chegaram em menos de um, então depende muuuuuito, mas tudo que eu comprei eu recebi. E só fui taxada em uma compra, que chegou mês passado, depois de dar a louca na receita e ela começar a taxar tudo sabe? ahahahah

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc gosta de gatos quase tanto quanto eu... capacho de gato, almofada de gato... a almofada é linda, quero uma igual!! ;o)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rachel, adoro comprar pela internet nunca tive problemas, já comprei no ali, roupas e brinquedos o problema é que costuma demorar a chegar mas chegaram todos, já comprei na: Posthaus, lojas americanas clovis calçados, casas Bahia, dafiti, entre outras, uma compra que me deixou bastante chateada foi da Lojas Marisa comprei umas 5 peças entre elas estava o presente de niver do meu marido, só veio uma peça minha e nem me avisaram, tive que ligar e me reembolsaram.

    ResponderExcluir
  7. gostei do post. Que papelão a etna fez, hein? loja conceituada se prestar a uma papel desse.
    Ali já comprei muito, mas nunca acompanhei o rastreio pra não sofrer, quando via, o produto já tava aqui. ou então ate´esquecia e ele chegava e era uma surpresa boa.
    mercado livre já comprei algumas coisas e sempre foi bom.
    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha comprado na Posthaus. Recentememente comprei um sobretudo (uso quando vou ver minha família em SP) e uma blusa em promoção. Chegaram super rápido e olha que moro na terceira menor cidade do Brasil, no interior de Mato Grosso. Ainda não vi os produtos pois passo a semana em Goiás onde estudo e só volto pra MT nos finais de semana. Mas meu esposo viu e disse que são bem bonitos. Se forem de boa qualidade vou virar cliente fiel pq eles tem ótimos preços e muita variedade.

    ResponderExcluir