12 setembro 2015

Resenha - MINI Multiprocessador Mondial

postado por Cottage Regressiva


Estava precisando de um mini processador novo (o outro da Black & Decker queimou e não valia a pena consertar) e depois de muita pesquisa, resolvi ficar com esse que é MINI, mas é um MULTIprocessador. Ele rala, fatia, corta em cubinhos, tritura e mistura os alimentos. Vem com diversas peças, mas achei tudo muito simples. Comprei o meu AQUI

Função ralar - Conforme pode ser visto na foto abaixo, eu consegui ralar muito bem a beterraba e a cenoura, porém, você precisa cortar a cenoura no meio ou a beterraba em pedaços menores para dar no buraco da tampa. Sempre sobra um pedaço pequeno de legume no final, que ele não consegue mais ralar, aí eu aproveitei todas as sobras e triturei. Uso no arroz ou na salada mesmo.



Função moer e triturar - Triturei cebola e salsa/cebolinha (foto acima). Mas essa função serve também para triturar carnes e deixa com aquela textura de moída. Sempre trituro frango, pois adoro colocar em tortas. Ele tritura sementes (nozes, castanhas, girassol) deixando em pedacinhos ou você pode continuar pulsando até virar uma farofa.

Função picar - Nas fotos ilustrativas nos sites de compra - inclusive nas fotos que vem na caixa - parece que ele pica os legumes em quadrinhos como se desse para fazer uma salada de maionese, mas o "picar legumes" significa picar em micro pedacinhos como mostro abaixo. Deve ser excelente para fazer molho à campanha. Piquei as tais sobras dos legumes que ralei...

   

Função fatiar  - A lâmina que fatia é a mesma que tem os buraquinhos para ralar. É só você virá-la ao contrário que as fatias saem voando. Eu tive dificuldades em descobrir essa função, mas logo me ajudaram e é muito simples. 

Função bater e misturar - Vem uma peça que é simplesmente um batedor e pode te ajudar a misturar aquelas massas em pouca quantidade como de crepioca ou panquecas, por exemplo. 

Tampas que acompanham - Ele vem com duas tampas, uma tem o espaço para enfiar os legumes e ralar, mas esse bico preto possibilita que você rale e já caia no recipiente que você escolher e não no pote do próprio multiprocessador - mas acaba caindo um pouco você querendo ou não. A outra tampa mais normal é para quando você for moer carnes, triturar ou misturar outros alimentos.




Minhas considerações: eu não estou com muito espaço para guardar mais nada na cozinha e queria um processador mini novamente. Quando vi a possibilidade de ter outro aparelho MINI, mas que me desse além da opção de triturar, ralar os legumes e abandonar o ralador manual, me ganhou. Tenho muita preguiça de ralar qualquer alimento, mas adoro deixar cenoura e beterraba raladas na geladeira, além de temperos como cebola. Eu estava comprando tudo já ralado no Hortifruti, mas não é a mesma coisa do que ralar em casa. A gente ralando fica sempre suculento e não seco como os dos potinhos do mercado. Então apostei nesse aparelho mais por conta de ter essa facilidade. Gosto bastante de guardar frango processado no congelador e utilizo-o também para isso - dá super certo. Agora, se você quer muito picar em cubos deveriam dizer que ela faz micro pedacinhos apenas. Para minhas necessidades foi uma ótima aquisição, você precisa analisar de acordo com as suas. As peças são muito simples de serem trocadas, lavadas e guardadas. 


16 comentários:

  1. Também estou pensando em comprar um multiprocessador, vi a opção desse mini, mas acho que ficarei comum que tenha o função de espremedor de laranjas também. Mas adorei a resenha, se eu não comprar o que pretendo já tenho essa opção.

    ResponderExcluir
  2. aii que sonho de consumo! Pra mim seria perfeito!!! Prefiro os mini tb. não gosto de coisa que ocupa mto espaço!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Rachel, também tenho um mini multiprocessador, que é uma mão na roda! O meu é da linha Fun Kitchen, do Shoptime, e é vermelho para combinar com a decoração da minha cozinha.

    Sobre a função fatiar, se o seu processador for parecido com o meu, você só precisa virar a lâmina dele, pois de fato a mesma lâmina que fatia também rala, sendo que um lado há o fio para ralar e do outro há o fio para fatiar. Trocando os lados, você muda a função.

    Bjs!

    http://the-dearest-room.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei só pelos seus potes cheios rsrs eu tenho 1 mini q só trucida tudo. E sou louca por cenoura ralada. Deve chegar em uns dias. E o preço foi bom! Valeu!!! Espero q o motor seja resistente...

    ResponderExcluir
  5. Ps: vc tritura o frango cru ou cozido???

    ResponderExcluir
  6. Tô namorando esse processador faz tempo, mas tinha medo de comprar. Gostei de ler as considerações de uma "pessoa de verdade" sobre o produto. Quanto a fatiar, não sei se esse é diferente, mas geralmente é só virar a lâmina, do lado de cima fatia e do lado de baixo rala, por exemplo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Também não gosto de ralar legumes manualmente... Preciso de algo prático assim!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. Rachel, eu adoro seus textos! Eu tinha começado um blog anteriormente mas por conta de falta de tempo e alguns problemas eu o excluí e estou começando outro agora. Quando voltei, o seu foi o primeiro blog que eu pensei em seguir.

    Li seu texto anterior a este, achei fantástico e deixei um comentário lá. É exatamente como você falou: obesidade é um problema complexo que as pessoas querem lidar como se fosse simples.

    Eu nunca estive tão gorda na minha vida, mas decidi que vou começar a lutar contra isso um dia de cada vez. Sem ilusões (elas já me atrapalharam muito) e sem metas impossíveis.

    Se você puder me dar uma força lá no meu blog, eu ficarei feliz. Se não, continuarei lendo o seu do mesmo jeito, porque gosto muito. :-)

    http://emagrecendoeualcancoessameta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tive um mini processador não me lembro de que marca, que não ralava nada... não aguentava nada... virou lixo. Fiquei interessada nesse seu agora. Mas vou esperar vc atualizar seu post a respeito de ralar... eu já estava até pesquisando no mercado livre uma opção de ralador manual....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A função RALAR funciona PERFEITAMENTE BEM. Foi um achado para mim. Estava para dar update sobre FATIAR. Descobri - assim como me ensinaram aqui - que é só virar a lâmina ao contrário que ele fatia, MAS os legumes saem irregulares, cada fatia de um tamanho diferente, de um formato diferente, não fatia padronizado como na foto... Fora isso tudo certo. Já dei até uma moída em carne de boi e ele respondeu tão bem que quase virou pasta... rs Espero ter ajudado

      Excluir
    2. Valeu muito a dica. Agradeço imensamente, de coração viu?

      Excluir
  10. Menos 3,100 em 2 semanas VP!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais do minimultiprocessador. Muito bom o post. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir