04 outubro 2015

Jardim em xícaras e bules - Suculentas

postado por Cottage Regressiva


Eu já tive vários tipos de suculentas na casa antiga e comprava nos terrários mais fofos. O mais tradicional era o que vinha com vários cactos e um mexicano sentado com seu sombreiro. Quando vi essa ideia em xícaras e bules, gamei imediatamente. O grande atrativo das suculentas é que você precisa cuidar super pouco. Em dias extremamente quentes, você rega a terra com um pouquinho de nada de água, apenas uma vez por semana. Em dias muito frios, uma vez ao mês. As folhas, assim como os cactos, não gostam de muita água em cima, portanto, é melhor molhar apenas a terra mesmo. Quando abrem as florzinhas é a visão mais gratificante e fofa do mundo! Algo muito importante nesse tipo de plantação - em que os locais não tem furos embaixo para sair a água - é iniciar com uma camada de pedra (que colocamos em aquários) para drenar. Depois sim a terra e a planta com suas raízes, mais terra. Eu finalizei com as mesmas pedras. Acho mais bonito com as pedras brancas, mas não achei com facilidade perto de casa. Estou muito feliz com o resultado e que alegria dá na casa. Que alegria! Fora a serenidade que atividades como essas causam! As suculentas são super baratas e tem em versão mini (essas minhas), média e grande. Enjoy!






5 comentários:

  1. Ah sou gamada em suculentas tbm! Tenho na janela, meu cactos tem florzinhas azuis S2. A ideia da porcelana é d+, o bule ficou uma graça.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofa!! Adorei! Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia. Acho que vou adotar nas minhas duas casas;:aqui no Goiás e no Mato Grosso. Creio que serão perfeitas pro clima daqui com tempetaturas que vivem beirando os quarenta graus e longos meses de seca.

    ResponderExcluir
  4. Poxa que idéia boa, meu marido adora..

    ResponderExcluir