15 outubro 2015

Meu planner 2016

postado por Cottage Regressiva


Estava muito apaixonada pelos planners gringos, pois eles são tamanho A5 e tem uma estrutura toda própria. Não queria uma agenda, apesar de ter ficado um pouco encantada com as filofax da vida... Pensei em comprar várias opções em sites americanos, mas eles não saem por menos de 50 dólares e ainda tem a taxa de frete internacional - e nem é pelo dólar estar tão alto - mas por ter a grande possibilidade de além de tudo, ser taxada. Então iniciei uma pesquisa de preços em gráficas, pois pensei em produzir meu próprio planner, mas logo desisti. E a terceira opção foi buscar freneticamente a versão pronta em boas papelarias e acabei achando duas lindas opções. A diferença entre elas foi o preço - uma diferença bem grande - e acabei optando pelo planner da Evertop, que conheci através do Instagram.




Recebi o meu ontem e estou encantada com a qualidade. Ele não fica devendo nada aos planners gringos - e olha que virei quase especialista depois de tanta pesquisa. O planner é semanal para você ficar o mais organizado possível e cheio de partes muito incentivadoras para você realizar seus projetos dia a dia e não esquecer de nada. Além disso, ele tem uma pegada mais desafiadora com partes em que você inclui projetos a serem concretizados com data de início, meio e fim, páginas para feedback mensal, etc. Os meses são sinalizados com divisórias super fofas (a que eu mais amei foi o mês do meu aniversário ser feita com muitos gatinhos) e com isso você consegue passear pelo planner com mais facilidade. Cada mês tem também o planejador mensal para visualização mais rápida, eu já vou colocar todos os médicos e entrega de trabalhos.


Eu escolhi a capa verde água (primeira foto), mas tem várias opções de desenhos e cores, além disso, você pode preferir colocar o seu nome impresso na frente, mas precisa pagar uma taxa extra para isso. Eu preferi sem, pois quero levá-lo para a rua de vez em quando e não queria uma capa com meu nome exposto por aí. Preferi incluir o kit fitness, que você também paga um valor a parte para vir junto. Não me interesso pelas páginas com os alimentos e suas calorias que vem incluso, mas queria, obviamente, ter um espaço exclusivo para o meu emagrecimento, com pesagens semanais e não me arrependi de mandar incluir. A outra opção extra e paga, é para adicionar planejamento para estudos/concursos.




Algo muito importante a ser dito, é que o planner é lindo do início ao fim, é de uma qualidade excelente, porém, é bem pesado e grande para você ficar carregando toda hora na bolsa. A capa também não é de um material plastificado ou seja, pode sujar facilmente com o tempo. Outro fator bem bacana e que me fez ficar de olho no planner da Evertop, é que assim como algumas marcas americanas, eles estão mandando os meses finais desse ano para que você comece a utilizar o seu planner imediatamente . Eu recebi os meses de outubro a dezembro e achei isso O MÁXIMO - outro ponto que seria ruim, caso eu optasse pela agenda tradicional (esses últimos meses não vem com as divisórias, mas não achei nenhum drama). No site da marca vocês encontram todas as subcategorias existentes no planner e valores - há taxa de frete, mas chegou lindamente, super bem embalado e cheio de adesivos no final, dentro daquela bolsinha plástica super necessária para carregarmos contas, post it, lembretes, etc...


Estou super feliz com meu Life planner. Optei por ele para ser o mais organizada e comprometida COMIGO MESMA. Não quero mais pular etapas e deixar de cumprir ações necessárias para a minha saúde, beleza, carreira, relacionamentos, casa, estudos... A palavra da vez é - mais do que ordem - AÇÃO e podendo ser fofo e colorido, melhor ainda! Claro que já comprei várias washi tapes (fitas adesivas feitas com papel de arroz), adesivos diversos, mas ainda estão por chegar do Ali express (oremos)! Coloquei no Instagram essa frase da Angelia Trinidad, criadora do passion planner, que mudou sua vida depois de terminar a faculdade com louvor e não achar nenhuma oportunidade para exercer sua profissão e criou um planner para se reestruturar e hoje vive produzindo-os e encorajando quem queira fazer o mesmo: "O planner é um lugar para nos dar paz de espírito, para reiniciarmos, para encontrarmos o sentido quando nos sentimos perdidos. O planner serve para que as pessoas persigam suas paixões, não apenas idealizando algo com 'um dia' ou 'eu desejo, mas em fazer algo todos os dias e chamando a responsabilidade para si". 

Boa sorte para todos nós!


6 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Bela aquisição.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI a resenha - e as fotos também ficaram muito boas! Sempre gostei de organização (um dos motivos que fez com que eu achasse que iria me dar bem com a Biblioteconomia) e desde o ano passado namoro a ideia de me organizar com um caderno (como vi em alguns vídeos no YouTube) ou um planner... esse ano mudei o foco e quis tentar fazer tudo no computador, mas não deu muito certo. Minha irmã tinha me mostrado aquele planner caríssimo há uns dois meses, e acabamos decidindo tentar fazer nós mesmas - embora eu não tenha visto nada além de alguns modelos no Pinterest. Você desistiu de fazer o seu por preço, trabalho que daria para fazer ou as duas coisas? Risos.

    Realmente, como alguém comentou no seu Instagram, esse modelo parece mais completo... E eu gostei demais módulo Fitness/Nutrition. Atualmente estou imprimindo um calendário por mês, que colo na porta do meu guarda-roupa, em cima da minha planilha de corrida, e anoto a atividade física que fiz no dia. Os demais registros faço no meu blog privado, mas acredito que concentrar tudo num só lugar facilite MUITO a vida! Acho muito provável que eu me presenteie com um desses de Natal!


    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  3. Rachel, adorei a resenha!
    Adoro agendas semanais e sinto falta de mais espaço, como fazer é bem complicado, este planner me parece o ideal.
    Sempre acompanho o blog, adoro :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Rachel, estou apaixonada pelos planners gringos, como você ficou, e procurando muito alguma opção mais em conta aqui no Brasil.
    Esse que você comprou está com um preço melhor do que os que eu vi até agora, porém, ter sábado e domingo na mesma coluna pra mim não funciona.
    Você poderia contar qual foi a outra opção que você encontrou, pra eu dar uma olhada também?
    Ou então contar mais sobre a pesquisa que fez. Obrigada. Léslie

    ResponderExcluir
  5. Amei o Planner já vou lá evertop conhecer as opções.

    Beijos,
    www.fernandacoutinho.com.br

    ResponderExcluir