09 outubro 2015

Meus lanches de bolsa e sementes do momento

postado por Cottage Regressiva



Para mim o mais difícil é dominar aquela vontade de comer no período tarde/noite. Acho que a tal fome se mistura com cansaço e eu só fico pensando numa xícara de café com um pão quente. Então resolvi comprar alguns mini lanches para deixar na bolsa, para deixar espalhados pela casa e para dar aquela turbinada em frutas ou em iogurtes que detesto, mas que compro mesmo assim por saber dos benefícios. Não sou da área de nutrição, portanto, não estou aqui para indicar o que é melhor ou pior para você e sua saúde, mas quero compartilhar ideias que estão sendo bem úteis para mim e que vejo uma reação melhor no meu corpo.

- Sementes de girassol da marca Vida Boa: eu amo essa semente, ela dá aquele toque crocante no iogurte e na salada, fora que dá aquela força nas fibras que precisamos consumir diariamente. Atente para este detalhe quando for comprar, pois ela possui duas versões: crua e tostada sem sal. Sempre fico com a segunda opção. O preço é pequeno e dura demais. Uso cerca de uma colher das de sopa por dia.

- Bananada zero açúcar: não é um dos meus lanches preferidos, pois eu já não gostava nem da bananada comum infantil quando era criança, mas uma amiga disse que "tirava muito a vontade de comer um doce" e, apesar deu detestar essa frase e achá-la mais falsa do que nota de três reais, eu acabei comprando para experimentar. Não é algo que meu paladar aceite com satisfação, mas pode ser uma opção para você. Vem várias pequenas dentro dessa caixa e o preço é baixo também.

- Supino light de banana coberto com chocolate branco: supino pra mim é para aqueles dias de vontade de chocolate. Apesar de ter a "massa de banana" no meio que lembra aqueles bombons ruins da Garoto que sempre sobravam no fundo da caixa, eu prefiro um supino do que comer um chocolate normal. O gosto é agradável, tem uma série de sementes ali no meio e eu ainda não estou na fase de saber saborear um chocolate mega delicioso e parar no primeiro, então, ele é meu parceiro nessa fase mais enxuta da alimentação. 

- Barra zero açúcar da Trio: eu não curto tanto barra de cereal das mais tradicionais, mas confesso que elas são tão práticas que eu acabo me sentindo melhor por comê-las do que ficar doida atrás de uma besteira. Sim, todos esses produtos não são tão inofensivos assim por serem cheios de ingredientes que não sabemos ao certo do que se trata, mas gosto de ter para os momentos de correria pura. 

- Pé de moleque da Flormel: eu sou GAMADA nos docinhos da Flormel. GAMADA. Me sinto comendo um doce cheio de açúcar, pois tem sabor. Se tiver um amendoim no meio então, paro o que estiver fazendo para curtir cada pedaço sem pressa. Me sinto uma pessoa normal, comendo um doce normal, sem grandes neuras. Esse pé de moleque é sem açúcar, mas eles tem uma variedade de outros docinhos bem interessantes. Não acho que custem tão baratos, mas com certeza mais em conta do que uma besteira que vai pesar na consciência. 

- Biscoito de amendoim sem glúten, sem lactose, sem corante e sem conservantes da marca ARUBA: falou em amendoim estou lá experimentando. Como estou na vibe de reduzir o leite e o glúten, claro que fui experimentar. Não achei ruim, mas ele é bem seco como a maioria dos produtos sem esses dois elementos citados acima. Me tira a vontade daquele biscoito doce, mas não dá para comer o pacote todo. A cada seis biscoitos você ingere 141 calorias. 

- Semente de chia da marca VITAO: Eu estou gamada em chia. Acho que dá um plus no funcionamento do meu organismo e não está mais com um preço elevado. Uso nos sucos, no iogurte, na tapioca, nas saladas e é como se você não estivesse consumindo nada, pois ela não interfere no sabor dos alimentos. Sacia demais.

- Barra nuts da Levittá: Achei interessante é diferente das demais. Ela seria o meio termo entre uma barra de cereal tradicional e a barra de sementes fininha da Levittá que adoro. O sabor é agradável e o preço está bem em conta. 


8 comentários:

  1. Bom dia! na hora da fome tem que ter algo na bolsa mesmo né qdo estamos fora de casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Delicia Rachel!! também adoro os docinhos da Flormel, principalmente o de ameixa com coco!! Beijo querida e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Daí só gosto da bananeira e supino Light rsrsrs mas dessas sementes e frajolas, q nao me acostumo, e gamei em uma q vendem Market de Ipanema (galeria correios) . Eles torram com açúcar mas cavo e tem mil sementes nessa granola. Delírio com o ela. A te iogurte natural 0% fica comi ele. Aliás, tudo no Market eu gosto. Comida saudável com chef :)
    Esses iogurtes de mercado são fakes. Para fazer o bem esperado de iogurte tem q ser aqueles mais naturais e frescos, tipo mundo verde. Fazer em casa é fácil, eu q nao tenho nenhum espaço aqui...
    Lacinho do desespero é tudo! Tenho aqueles biscoito José da moda, mas evito mt!!!
    Mas pela 1a vez na minha vida o VP tá funcionando. Eu sou tara da por frutas. Então está quase perfeito.
    Foca q vai. Um dia a pós o outro. Passos de bb. E, claro, algum exercício...

    ResponderExcluir
  4. Por acaso tenho mais fome de manhã :) mas percebo que à noite haja mais 'gula' um bocado :P
    Adoro a expressão 'dar aquela turbinada' :D
    Detestar iogurtes? Ensina-me :D gosto imenso :P grego de maracujá soa tão bem :) mas se não gostas porque não optas por outras coisas semelhantes, tipo queijo fresco? :)
    Também gosto muito de sementes de girassol, só vi à venda sem sal, crua, até :) mas tostada ainda fica melhor!
    'Bananada', não sabia que existia! Não costumo apreciar coisas com esse sabor, mas parece bom :)
    Também não sabia o que era 'supino', estou a sentir-me ignorante :P
    Eu até gosto de barras cereais, em criança comia bastantes, agora não tanto :) pelo que dizes... Mas sempre é controlado e melhor do que muitas outras coisas :)
    Já vi tantas coisas deliciosas dessa marca, 'Flormel'! Esse 'pé de moleque'... Nunca provei o original sequer, mas soa tão bem :D
    Biscoitos de amendoim parece-me mesmo bom! Estive para comprar uns que pareciam deliciosos, mas não cheguei a fazê-lo. Qualquer dia ;)
    Também consumo chia regularmente :) em papas de aveia ou 'pudim' também fica bom :D

    ResponderExcluir
  5. Também tenho dificuldade com meu lanche a essa hora (fim da tarde, começo da noite) mas não sou da turma dos doces e acho mais difícil ainda arrumar um lanche salgado saudável e prático... atualmente estou me virando com torrada "integral" com cream cheese e um tico de geleia, mas quero mesmo é tentar trazer meu jantar nos três dias da semana que fico até mais tarde no trabalho - e, se sentir fome já em casa, fazer um lanchinho desse naipe, com iogurte (consumo Kefir - praticamente deixei de comprar industrializados, tenho no máximo umas duas unidades na geladeira para fazer as vezes de sobremesa no FDS) e etc&tal.


    Também acho uó essa frase "disfarça a vontade de doce" haha, NUNCA que uma maçã com canela no microondas vai substituir chocolate... mas que pena que não gostou da bananada, eu adoro o/

    Semente de girassol nunca comi, mas estou ficando curiosa e com vontade de provar. Flormel minha mãe é fã de carteirinha, e eu sou fã de pé-de-moleque então quero provar também! E chia é bem o que você disse, vai com tudo, e como não tem gosto desce super de boa - só não gosto do fato dela grudar nos dentes às vezes kkkkk!


    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  6. quando tenho vontade de doce, como logo um pedaço de chocolate 70% de cacau ou até mais. essas barrinhas/bananinhas matam a vontade de doce pq elas são doce. mesma coisa que comer um doce com açúcar. e ainda têm frutose concentrada. se for ler os ingredientes, têm xarope de sei lá o quê, óleo de soja, maltodextrina... açúcar por açúcar, como logo o que tenho vontade.

    ResponderExcluir
  7. um lugar que se eu fosse carioca daria uma passeada de vez em quando é o mundo verde laranjeiras, é muita novidade e coisas bem naturais, práticas, boas para você e muitas opções sem glúten, açúcar, lactose, baixo carbo etc...sei que vc não perguntou, mas as barrinhas são realmente coisa do satã e o ideal é a gente conhecer bem de perto cada ingrediente que vai! experimente, aposto como você vai amar lá! beijos

    ResponderExcluir
  8. sempre bom ter lanchinhos saudáveis na bolsa. desses todos, só conheço a banana supino.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir