13 outubro 2015

O que você merece?

postado por Cottage Regressiva



Merece pesar 140 quilos? Merece dar um mergulho demorado no mar? Merece ter vergonha de si mesma? Merece ter um companheiro carinhoso e agradável? Merece passar o verão escondida dentro de casa? Merece ter roupas adequadas para qualquer estação? Merece se punir por não ter uma família perfeita? Merece ser feliz, independente de qualquer situação passada?

A vida é cheia de meandros aos quais não podemos controlar! Você pode ter feito uma escolha que não deu o resultado desejado, mas quando realmente passa a se apoiar, vai perceber que independente de qualquer erro, situação, pessoas, encontros e desencontros, merece o melhor. Apenas assim é possível pleitear uma mudança com a vida. Quando resolvemos largar um emprego cômodo e arriscar a contratação em outro, é pelo simples fato de acreditarmos que merecemos um salário melhor, um tratamento melhor, um horário melhor. Quando você está extremamente acima do peso e, em um dia tedioso, opta por uma enorme fatia de doce, está de alguma forma dizendo para si o mesmo: EU MEREÇO, eu mereço esse prazer momentâneo.

A comida é mesmo uma opção fácil. Mais fácil do que arranjar outro companheiro ou estudar horas para um concurso ou calçar um tênis para caminhar por 5 km. A comida é uma parceira poderosa, mas que traz consequências que não merecemos para o nosso cotidiano, caso não a usemos de maneira adequada.

Merecemos o melhor. Merecemos passar por esta vida aproveitando cada estação, cada mudança, cada oportunidade. Merecemos o amor por nós mesmos. Merecemos largar o que não nos serve mais e ir em busca do novo, do que nos complete, do que alegre nossos corações.

Tire uma foto, ponha na carteira, olha para ela de tempos em tempos. Quer aceitar sua imagem do jeito que ela é? Não há nada de errado com isso desde que seja a sua decisão. Quer mudar? Então a cada vez que pensar em se empanturrar, olhe para ela e pergunte: eu mereço isso? Não? Então o que eu mereço? E se ponha a fazer uma lista para o Universo de tudo aquilo que você verdadeiramente merece. Solte, acredite. Escreva até se cansar, até esgotar a última possibilidade, até a fissura por comida em excesso passar e seu amor por si mesmo falar mais alto. Escreva sem medo. Você merece o melhor. Não é só para o vizinho ter aquele emprego maravilhoso, viajar pelo mundo, estar com a casa cheia de amigos. Escreva. Escreva grande, escreva pequeno, escreva colorido: Eu mereço dirigir meu carro com facilidade; Eu mereço ter roupas que eu mesmo escolho; Eu mereço ter fotos lindas de viagens; Eu mereço ter uma carreira; Eu mereço ter um cabelo lindo; Eu mereço viver um romance; Eu mereço ter o respeito de todos; Eu mereço ser feliz.

O mundo tem muito a nos oferecer, mas o que é bom só chega para quem acredita merecer. Como disse Carrie Bradshaw: " O mais empolgante, desafiador e significativo de uma relação é aquela que você tem consigo mesma"! 


7 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosa essa postagem.... sem comentários!!

    Amooo passar por aqui e ler!!

    http://avidafitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me tocou profundamente.

    Obrigada!

    Lís

    ResponderExcluir
  3. Me tocou também o texto amei e nós merecemos sempre o melhor, merecemos sempre + amor!!

    Beijos :)
    Blog Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  4. nossa, excelente!!!! Falou diretamente comigo esse texto... estou num dia tristinha, me deu uma animada....
    eu mereço me animar, mereço me cuidar, mereço focar e conquistar o q quero!
    =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Queria tanto ser uma pessoa normal, não precisar passar a vida pensando em emagrecer. E depois de tantas tentativas estar no meu maior peso em toda vida. Frustração gigante!
    Queria apenas viver!!!
    Só ser/viver.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom Raquel que estou podendo acessar seu blog... não sei porque mas não conseguia mais acessá-lo. Enfim, obrigada pela linda e reflexiva postagem. Beijo grande!

    ResponderExcluir