30 dezembro 2015

Diário da Gratidão diferente

postado por Cottage Regressiva

Fonte


Viram esse método de fichário da gratidão? Uma ficha para cada dia e uma linha para cada ano. Achei muito interessante e gostaria de fazer igual. Imagina depois de MUITOS anos olhar sua vida compilada dessa forma? Nada impede que seja em um caderno fofo também, desde que ele comporte os 365 dias do ano. 

Eu faço o caderno da gratidão há um tempo já e fiquei muito emocionada ao reler rapidamente o de 2015! A primeira linha, da primeira página, foi um agradecimento por eu ter um pai maravilhoso e por ter saído para comemorar o dia dos pais com ele! 

O ano de 2015 não foi fácil, não mesmo, mas viver vem sendo pegar todas as experiências, colocar numa caixinha e sacudir para ver o que de bom sai de cada uma delas... Dizem que as pessoas mais felizes e realizadas, são aquelas que transformam todos os problemas em desafios e enxergam todos esses desafios como possibilidade de crescimento. Na prática é difícil, mas eu estou começando a me habituar com esse novo modo de viver e ver a vida. Por isso, o caderno ou o fichário da gratidão ajuda demais. Você eterniza momentos bons (por menores que sejam) e sente uma gratidão por tudo que viveu apesar dos desafios gigantescos e das possíveis dores que eles trouxeram. É um registro fiel, autêntico, de seus momentos nessa existência.

Toda noite paro um tempinho antes de dormir e agradeço por cinco fatos que aconteceram no dia. Encorajo-o a fazer o mesmo. É um exercício e tanto de conexão com si mesmo, com sua essência, com o Universo, Deus, Energia criadora, Natureza, Eu Superior, Criador, ou seja lá o nome que você dê a essa força que rege a todos nós. Passamos a olhar o cotidiano com olhos diferentes, afinal, nada é igual segundo após segundo... 

Um 2016 de saúde, paz, amor e alegrias!


3 comentários: