07 janeiro 2016

Blog sobre emagrecimento

postado por Cottage Regressiva



Ai gente, posso dizer que amo o blog da Larissa? Eu amo. Tudo tão preto no branco, tudo tão descomplicado. Metas claras, auto incentivo, responsabilidade total pelos seus atos, indicações bacanas que fazem todo sentido para ela... Eu adoro acompanhar sua evoluindo, mas não é só no emagrecimento, é na vida. Eu torço junto, eu entro nas fotos, eu me alegro com as conquistas. Não acho um blog maquiado, estilo new job, cheio de vontade de ser ou fazer grandes espetáculos... É tão real. Aliás, eu posso fazer um abaixo assinado para a Larissa voltar com o blog antigo pro ar? rs Aquilo foi sensacional do início ao fim e o melhor, ela não perdeu a essência em nada, na minha opinião. 

Voltando para meu Cottage... 
Recebi alguns e-mails e em três deles as perguntas eram basicamente as mesmas: O que você anda comendo? Gente, eu como de tudo, mas tento sempre reduzir muito a quantidade, exceto de salada. É só alguém emagrecer uns quilinhos para todo mundo achar que tem milagre no meio. Outro dia vi uma famosa com abdômen trincado dizendo que o seu segredo era chá de hibisco! Ah, tá!!! Toma chá de hibisco e fica sentado no sofá para ver se seu abdômen trinca... Só se for pelas vezes que fizer força para levantar e fazer tanto xixi (#sqn) - e reza para não ter gastrite, porque hibisco é ácido pra caramba e já fui algumas vezes para a emergência com crise de estômago por causa dele. Não tem milagre, não. Cada um tem que achar o seu jeito de driblar as dificuldades que o processo de emagrecimento exige. Tô anos nessa, mas a ansiedade sempre me ganhou. Agora chega, né? Infelizmente, é um conjunto de boas escolhas todos os dias de sua existência. É bem difícil dizer não todas as milhares de vezes que me oferecem um doce...

Aliás, a meditação tem me ajudado muito, assim como as afirmações positivas diárias. Eu sou tão ansiosa que preciso me esforçar para estar sempre no presente. Que pessoa acima do peso já não jogou tudo para o alto por achar o caminho longo demais, distante demais? Mas é fazendo hoje que vemos o resultado amanhã e viver o hoje com tranquilidade faz toda a diferença. Eu quero parar de travar altas histórias no futuro com minha mente. Se deixar ela vai embora para caminhos que não ajudam em nada. Mas como minha guru Louise Hay diz: nós temos a falsa sensação de que nossos pensamentos que nos comandam, mas somos nós os comandantes dos nossos pensamentos. 

Verão acho bom pra comer frutas, já que não é uma facilidade para mim. 
Assim como no inverno é campo aberto para as sopas. Huuuum, essas eu amo.


10 comentários:

  1. Também gosto muito do blog da Larissa: ela foi uma das pioneiras e como você disse, manteve a essência e não tem NADA a ver com esses blogs ~fitness~ de hoje em dia - aliás, criei um abuso dessa palavra... Comecei a fazer lista de recompensas inspirada pelo blog dela e mais recentemente coloquei o Havaí na minha lista de lugares que quero conhecer hahaha!

    No mais, se existisse algum ~segredo~ do emagrecimento ninguém mais seria gordo... é como eu já li em algum lugar, as pessoas querem "ser emagrecidas" sem ter que fazer esforço algum. EU já entendi que se não fizer exercícios nada vai adiantar: melhorei em 200% meus hábitos alimentares, mas... em dezembro, ao reler sobre meu ano de 2015 no meu blog privado, percebi que no ano inteiro só consegui fazer minha atividade programada uma semana inteira UMA ÚNICA VEZ #QUERDIZER. Também tive que colocar na cabeça que não dá pra ignorar o princípio de resistência à insulina que apareceu nos meus exames e continuar comendo aquele brigadeiro de depois do almoço: tá, é só um, mas todo dia... já viu!

    AH: comprei alguns livros sobre Mindfullness pra ler esse ano... nunca meditei e nunca me achei capaz, mas senti necessidade de ao menos tentar. O pilates por si só já me fez TÃO bem só por ser um momento em que posso - e tenho que - parar para respirar corretamente que não acho que vou perder nada.


    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quando comecei foi vendo o blog dela que me incentivou a fazer o meu, vou voltar a acompanhar, você poderia colocar fotinhos do seu progresso acho que isso anima bastante a continuar e incentiva as pessoas, parabéns pelo 12 quilos eliminados, bjssss

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Nada que é realmente importante na vida vem fácil. É lutar um dia de cada vez e recomeçar sempre que preciso! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Preciso dessas afirmações positivas pra minha vida. Ultimamente ando muito pessimista e isso me prejudica.
    Eu também adoro o blog da larissa, foi acompanhando o blog dela há muitos anos atrás que me despertou a vontade de escrever tbm, e de inicio emagreci 30 kg. MAntive até engravidar, agora to correndo atrás do prejuizo. Mas é muito bom ter essas referências! Tudo de bom, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer teu blog por um comentário feito no da Larissa...Já gostei bastante do pouco que li. Também prefiro gente como a gente :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, seria maravilhoso se a Larissa colocasse o blog no ar novamente.....amo D++++! Assim como o seu...te acompanho ja tem muitos anos...rssss

    Muito sucesso e felicidade!

    Léia!!!

    ResponderExcluir
  7. Sus história me inspira, te acompanho desde o início mesmo dos bastidores. Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog hoje e estou adorando! Bem dentro do que acredito, sem neura, sem frescura para emagrecer. Dia a dia real!
    Ahh, também adoro o blog da Larissa! rs

    ResponderExcluir
  9. Qd emagreci sozinha 25 kilos, todos me perguntavam o q eu estava tomando!!!! Respondia: Crack. Eu comendo soja 3x semana, malhando 2hs/dia, emagrecendo 500 gás por mês!!! E só perguntam o q tava tomando... Agora respondo VP. Quem já foi quer voltar e quem nunca foi ri. Eu até já me conformo em nunca ser magra sempre. Q toda hora terei q repensar alimentação... Mas tô feliz com as mudanças desde 2012. Na faixa dos 65/70. Foco é persistência fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  10. Muito boas essas dicas. Simplesmente TOP!Porque estamos em busca de uma alimentação mais saudável e assim conseguir o emagrecimento sem stress.

    ResponderExcluir