21 fevereiro 2016

Circuito Rio Antigo - Etapa Lapa

postado por Cottage Regressiva


Fiz minha inscrição, né? Esse sim é um dinheiro bem gasto. Nada melhor para começar o ano focada na boa forma, do que ir lá morder uma medalha. Assim dá aquele ânimo pra encarar academia (sonho). Tá na hora de trazer mais medalhas para esse blog! Chamei uma amiga e fomos numa boa rumo à nossa medalha de superação.

SONHO NÚMERO 1: CORRER
SONHO NÚMERO 2: FAZER UMA PROVA INTERNACIONAL 

Já imaginaram isso??? Correr na Lapa já é emocionante, imagina correr em Nova York ou dar aquela respirada pro lado avistando a Torre Eifel ou passar no posto de hidratação ao lado do Big Ben!!! Gente, seria superação demais!!! Eu acho que até erraria o caminho até a chegada... rsrsrs Que o Universo diga SIM!!!

Aliás, as empresas deveriam se preocupar em incentivar mais as pessoas 'ainda não corredoras' a participarem de eventos como esse. Não que elas fossem sair correndo sem preparo adequado, mas que elas soubessem mais da possibilidade da caminhada. Tenho amigas que ficam super tímidas em aceitar meu convite por acharem que será opressor. Eu também era assim. Hoje venho é fazendo pose para os fotógrafos. Creio que o empenho em divulgar a diversidade nesses eventos já seria um início para além de promover o foco na atividade física, promover a interação social que vem junto com a aceitação da diferença. Corrida de rua é isso. Tem todo tipo de pessoa, com variados portes físicos, diferentes idades e, cada um competindo na verdade, consigo mesmo, sem amolação alheia. É uma atmosfera fantástica para promover paz, conscientização e saúde. E conscientização é sempre aquilo, quanto mais batermos nessa tecla MELHOR.


8 comentários:

  1. Acho que me apaixonei por corrida de rua exatamente por isso: pela diversidade. Tem gente de todo tipo e em todo nível de preparo físico. Fora o clima de companheirismo que é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. MUITO orgulho de você, pois aqui amarelei... como tive que adiar o retorno à academia pro mês que vem, sei que não vou conseguir CORRER na prova que queria fazer (dia 20.). Sei lá, tenho medo de não conseguir completar a tempo, de atrapalhar quem está correndo de verdade...

    Mas segunda passada fui pra uma palestra de uma assessora bastante conhecida aqui em Brasília, que uma colega de trabalho (meia-maratonista) recomendou e adorei justo essas histórias de superação: pessoas muito acima do peso, idosas, tímidas demais... e vi o QUANTO estava sendo boba, sabe. Porque é bem isso mesmo, a superação dos nosso próprios limites e competição deveria ser apenas de cada um consigo mesmo...


    AH: Já leu o livro "Correr", do Dráuzio Varela? Já que você é como eu e também sonha fazer provas fora, provavelmente vai viajar junto com ele nas histórias de suas maratonas pelo mundo o/



    :* Rachel - e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou atrás, quero muito ler!!! Obrigada pelos incentivos de sempre!!! Bjssss

      Excluir
  3. Rachel, meu sonho também é correr, até comprei uma esteira pra poder treinar em casa, mas eu nunca tinha pensado em corridas internacionais. Olha que ótima ideia! Adorei! Quero ir também! Me chama!!!!

    ResponderExcluir
  4. Participar da Corrida/Caminhada é um Must!
    Pra quem não conhece..acha que é só pra correr. Se eu for depender de alguém ir comigo...vou em nenhuma! #falomerrmo
    Mas vamos combinar...os preços estão um absurdo,né
    Em Portugal,as corridas custam 10 euros e olhe lá
    Estou voltando com as corridas...mas em Tão Tão Distante é complicado...só dá pra correr na floresta! É o medo?
    Simbora correr!

    ResponderExcluir
  5. kralho, continua gorda!! entra ano e sai ano e continua gorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amarga e desocupada como você, NUNCA! Ponto pra mim! ;-)

      Excluir