28 abril 2016

Comprei uma air fryer

postado por Cottage Regressiva


Depois de muita pesquisa resolvi comprar para ter uma opção a mais no quesito "zero gordura". Mas é aquilo, até isso depende de nossas ações, pois para alguns alimentos ficarem mais crocantes e dourados, recomenda-se colocar uma colher das de sopa de azeite ou óleo. Tudo a seu critério. Muitos pratos aqui já vão naturalmente na onda do mais saudável, alimentos congelados são sempre preparados no forno, já é um hábito ter sempre um prato de salada nas refeições, o uso de adoçante, entre outros, mas eu quis ter mais essa opção e ver como funciona. A minha é da MONDIAL e comprei a mais moderninha que é a digital. Ela é bem grandona, bem maior do que eu imaginava, então, se você quiser apostar em uma, precisa já ter em mente o espaço para acomodá-la. Não acho prático ficar levando de um lado para o outro ou retirando da caixa toda vez que for usar - coisa que faço com o George Foreman. Esse modelo tem separador ou seja (assim como na foto) você pode fazer dois tipos diferentes de alimentos ao mesmo tempo. Ele vem com uma cestinha tipo forma para um bolo baby. Eu sei que pessoas assam bolos e pães nela, mas ainda sou leiga no assunto. Vou testar e depois dou a minha opinião mais detalhada. 


13 comentários:

  1. Que legal, depois posta as coisas que fizer nela, a minha filha vive falando pra eu comprar uma porque a avó tem mas é da walita, bjs

    ResponderExcluir
  2. minha airfryer foi a melhor coisa que me aconteceu kkkk faço praticamente tudo com ela, tem um perfil no insta chamado @chefairfryer onde postam várias receitas interessantes!

    na minha faço chips de batata doce, cenoura, abóbora, asso pão de queijo, brownie lowcarb, inventei meus próprios salgados maromba e mais uma infinidade de coisas. nunca fiz para congelados pois não tenho esses produtos em casa, mas já fiz aquelas ratatouilles rapidinho nela, entre outras coisas, diminui muito o tempo de forno e fica saboroso. já para carnes ou pães que precisam de um processo mais lento de fermentação, penso que é melhor fazer convencional mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulana, manda umas receitinhas pra nós, caramba!!
      Eu faço galeto nela. Fica show!! Compro o galetinho congelado, descongelo, tempero de véspera com alho, sal, cebola, pimentão batido, pimenta do reino, hortelã, alecrim, manjericão, limão e mostarda. Depois ponho na airfryer 20min. Depois viro e deixo mais 10min. Ah... dá uma pincelada nele com óleo ou azeite. Fica bem douradinho!! Hummmmm...

      Excluir
    2. Meninas, eu quero fazer chips de TUDO que é legume também. Anos atrás era suuuper apegada aos salgadinhos, imagina tudo sem gordura e sal. Sooonhoooo

      Excluir
  3. Air Fryer é uma benção!
    Experimente assar galeto (fica pronto em 25 minutos), sobrecoxa de frango, peça de picanha, coxinha (versão fit e versão não fit).
    Só tive ótimas experiências <3
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou testar tudo isso então... Estou ansiosa pra ver como ficam. Obrigada, querida!

      Excluir
  4. Eu gosto muito da minha air fryer. Uso muito para fazer carnes.
    Já viu este blog? http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br/
    As receitas são maravilhosas!
    Parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nani, quero logo fazer várias!!! Obrigada por compartilhar

      Excluir
  5. Ganhei a minha de presente faz um ano mais ou menos, já testei bastante coisa nela... eu prefiro fazer carnes no forno normal mesmo. Linguiça nela fica boa, batata 'frita' também, nuggets, pão de queijo fica sensacional, melhor que no forno. O segredo é não colocar nada em cima de nada se colocar um monte de batata por exemplo o meio fica mole, tem que ser tudo uma camada só.

    ResponderExcluir
  6. Conta mesmo. Principalmente sobre a marca pq sempre ouvi dizer q só a Walita é boa. Será bom poder pensar em 1 mais em conta.

    ResponderExcluir
  7. Essa fritadeira sem óleo é muito boa, bem pratico usar né.
    Tudo na Panela

    ResponderExcluir