27 abril 2016

O carinho de vocês e as tais emoções

postado por Cottage Regressiva

O carinho que recebo de vocês é impressionante. Sou muito grata, muito grata, muito grata. Eu respondo todos os e-mails com cuidado e percebo que muitos passam pelo mesmo e esse é um dos fatores deu querer continuar compartilhando de um tudo sobre isso. 

Sabe, eu já perdi muito peso, já ganhei muito peso e nunca estive satisfeita de fato comigo. Isso por si só já considero grave. Quem acha que a perda de peso fará abrir automaticamente um lindo arco-íris em suas vidas está absolutamente equivocado. Ser saudável vai muito além de ter um corpo magro, ser saudável é estar com a saúde em dia perante o médico e a autoestima em dia perante o espelho.

Vejo que muitos emagrecem e voltam a engordar, pois os problemas com a imagem continuam. Aí, fica fácil para quem sempre fez da comida aliada, olhar para o lado e perceber que uma fatia de bolo com recheio de doce de leite e cobertura de marshmallow pode ser o sopro de felicidade. Viva o hoje e vibre com os resultados na medida em que eles forem aparecendo. O que cansa no processo de emagrecimento para quem tem muito peso a perder ou algum distúrbio alimentar é que a gente quer tudo na maior pressa, mas tudo é dia após dia, na paciência (você querendo ou não)! Então, já entre nessa sabendo. Compre algo lindo para o corpo que tem hoje. Não vá a uma loja, se você ainda tem muito peso a eliminar, comprar algo para o corpo dos sonhos, pois você corre o risco de achar, que só aquele corpo idealizado lá na frente, que realmente tem valor. Isso não é verdade.



2 comentários:

  1. Saiba que sempre leio teus posts (talvez já tenha dito isso), só nem sempre consigo comentar porque leio de manhã cedinho, no trabalho, e a Internet é semi-bloqueada. Enfim.

    Me identifico tanto contigo! Sabe que quando percebi que emagrecer era mamão com açúcar (que trocadilho muquirana hahaha) e que o problema era na cabeça, na mente... toda percepção sobre o assunto mudou. Comecei terapia com a melhor pessoa que poderia encontrar, uma psicóloga adepta de muito ensinamentos budistas e sobre mindfulness e que passa tudinho pra gente. Aí tudo deu um giro, nunca mais pensei como antes, mas a forma de encarar tudo mudou completamente. Hoje emagreço por vários motivos, menos para buscar felicidade. Tenho minhas crises, mas conseguir desvincular a felicidade com o peso foi a melhor coisa da vida!

    Tive muitos insights aqui, muitas vezes te lendo eu acabei não me sentindo sozinha.

    Eu me inspirei um pouco em ti para voltar a escrever no meu blog, sobre essas coisas. E assim como tu, não consigo ficar falando de dieta, passei a fase hehehe...

    Parabéns por tudo que você conseguiu conquistar, aprender.

    Estarei sempre por aqui, lendo. Acho que muita gente faz igual, lê e se inspira, quietinho.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, gratidão por suas palavras e fico MUITO feliz por sua decisão por terapia, por voltar a escrever... Eu adoro quando acontece essa troca, pois também tenho a oportunidade de enxergar novas nuances e possibilidades. Obrigada de coração!

      Excluir