15 abril 2016

Sobre organização

postado por Cottage Regressiva



Quando eu me rendi ao planner (não é um investimento barato) foi pelo fato de querer otimizar projetos verdadeiramente importantes e com prazo. Agora, esse planner grandão é maravilhoso em muitos aspectos, mas ele não é prático para levar para lá e para cá. Ele é algo para você deixar sobre a mesa e ir se organizando por ali. Eu tenho utilizado o meu como guia para alimentação - incluindo cardápio semanal; saúde - médicos, atividade física, pesagem; trabalhos a serem entregues; compras diversas; prestadores de serviço - entrega de materiais, consertos. O que tenho que fazer minuciosamente no dia para realizar cada projeto da semana, como a lista de mercado para concretizar o cardápio semanal, já deixo no Google Keep, que tem um sistema de listas maravilhoso. Super recomendo. Como planner de bolsa, para não esquecer nadinha ou fazer anotações importantes, ideias, registro, eu tenho o Molang, que é um planner mais compacto, leve e super simples para você carregar para onde quiser. 


6 comentários:

  1. Apenas n pare! Adoro suas reflexões... Vc percorreu um longo caminho nesses últimos tempos Qt ao emagrecimento... Retome as rédeas... Vc pode Mt!! Bjs e força na obra!! Bjs, nat

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de focar em uma coisa de cada vez. Acho que assim é mais produtivo. Quanto mais simples e prático, maior a chance de dar certo.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, organização é a chave! Até porque sempre um projeto vai ser mais prioritário que os demais em determinado momento. Eu tenho uma lista de objetivos para cada área da minha vida, faço todo começo de ano e vou encaixando durante os meses e revisando semanalmente. Não dou conta de tudo, longe disso: mas pelo menos não esqueço mais de coisas que costumava esquecer com frequência. Também percebo mais facilmente quando eu posso simplificar alguma rotina, adiar algum projeto, soltar as rédeas de várias outras coisas que não tem como dar conta nesse exato momento. Estou usando uma Filofax Personal, ela é gordinha mas leve e cabe na bolsa. Mas vou testar o Google Keep mais uma vez!

    AH: Continua com o blog como você achar melhor, no seu ritmo...


    :* Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa... O que ando rotulando como "compulsão" pode ser apenas o MOMENTO da obra e pronto. Sem grandes dramas. E não posso negar que é uma fase muito legal...

      Excluir
  4. Gosto sempre dos seus posts e sim, pode ser o seu novo momento, sua redescoberta, talvez aos poucos as coisas voltem a fluir como vc espera. Um abraço apertado pela obra, já passei por 3 no apartamento, morando nele, Deus como é puxado! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. É muito melhor ter um aparelho em casa. A esteira por perto vai facilitar a vida.

    ResponderExcluir