01 julho 2016

1º de julho - Novo semestre - Nova vida

postado por Cottage Regressiva

"Numa sociedade que lucra com a nossa insegurança, gostar de si mesma é um ato de rebeldia"


Fazendo crepioca e entrando de cabeça nessa que é o primeiro dia do novo mês, do novo semestre, segunda metade do ano. Gosto da sensação dos recomeços. Dá mesmo vontade de pintar o cabelo de azul, se matricular no yôga e traçar uma trilha em algum mato bem cheio de lama, mas tudo se torna bastante sem sentido quando é feito para provarmos ao mundo que estamos nessa vibe de nos reinventamos, sem que isso na prática faça qualquer sentido para nós.

Por vezes, você pode estar ótimo exatamente onde está, mas são tantas as indiretas e questionamentos, que você pode começar a achar que precisa mudar algo que nem você mesmo enxerga como errado. Cuidado. Em algum momento, tudo pode estar sim OK. Deixamos de apreciar para duelar e nos colocamos nessa busca por mais, mais e mais que nunca termina. É difícil sentir-se satisfeito se está sempre em competição com outros ou consigo mesmo.

Bom, se eu pudesse fazer um pequeno balanço da primeira metade, diria que o PRINCIPAL foi ACEITAR o fato de que precisava ACEITAR vários fatos. E quando você aceita, você deixa ir, você se desintoxica e abre espaço para o novo. 

Tiveram relacionamentos que insistiram em ser apenas via de mão única, superficiais, decepcionantes e sem qualquer razão para eu continuar depositando energia; tiveram momentos de plena reflexão em que decidi baseada no que meu coração sentia, deixando qualquer razão de lado; tiveram momentos em que compartilhei o melhor e o pior de mim e só ficou quem realmente olhou com amor e, não, ameaça; tiveram momentos em que eu me rendi e pedi ajuda e aceitei ajuda (algo muito diferente uma da outra). Decidi por mim. Deixei pessoas pelo caminho, deixei teimosia pelo caminho, deixei medo pelo caminho, deixei peso pelo caminho... Mas é como eu disse antes: quando a gente se esvazia, a gente cria novas possibilidades e, até aqui, o novo tem sido surpreendente DELICIOSO.

Gratidão, Universo! 


4 comentários:

  1. Adorei este post!

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Aceitar é um paddo mto grande para as conquistas, agora é perseverae e nao desistir.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Lindo post. Boa reflexão. Uma semana maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir