23 setembro 2016

Mixer

postado por Cottage Regressiva

Séculos sem comer pão integral zero açúcar, mas ontem dei um basta. Fui ao hortifruti e coloquei a despensa em dia. Na correria que foi esse mês por conta da obra, tudo ficou meio de pernas para o ar, mas já reorganizei. Pão branco, seja ele qual for (francês, de leite, sacadura, provolone, careca, suíço), tem esse poder de nos fazer querer sempre mais e mais e mais.



Comprei um mixer e estou in love com ele, porque é super potente. Agora só uso meu mini multiprocessador (que também é ótimo) para ralar legumes. O único problema é que fazer suco verde no mixer fica com aqueles fiapos (que os nutricionistas adoram, pois é onde ficam as fibras), mas eu faço cara feia do início ao fim. O liquidificador tem filtro e facilita esse processo. Mesmo assim ando me enrolando, mas encarando o lance de fazer sucos nele.



Apenas 100 dias para o fim do ano (hoje já são 99). Quantos satisfeitos com suas atitudes, conquistas, planos, nova rotina? Ainda dá tempo de dar aquela respirada e decidir pelo melhor. Só não deixe de acreditar. O sinal, é quando deixamos sempre algo que queremos muito, para o dia seguinte. Não existe mudança de rotina para a conquista de um bem maior sem que cause certo desconforto. O nosso cérebro se acostuma com aquilo e ele mesmo fica martelando para mantermos o mesmo, sempre. Só que nossos pensamentos não nos comandam. Nós que comandamos nossos pensamentos. Se formos firmes e estivermos fechados com nós mesmos, conseguimos abrir caminhos inimagináveis. Acredite! 

Um beijo