03 outubro 2016

Canecas fofas e Bridget Jones

postado por Cottage Regressiva


Entrega de comprinhas fofas em plena segunda, depois de um fim de semana ótimo ~ tradução: divertido e produtivo. A primeira caneca é para eternizar uma das frases clássicas do meu pai por longos anos. Fala muito da minha criação e das regras ocultas que não podiam ser quebradas - mesmo que para nosso bem. Hoje acho engraçado! Ganhará uma linda suculenta ali dentro que cresce majestosa por aqui. A outra é para lembrar a mim mesma todos os dias que sou uma DIVA e que amor próprio é o que está na moda, mais do que agradar os outros ou querer copiá-los.

Óbvio que fui ao cinema ver minha heroína pop e depois comprar mil e um itens faltantes para a obra. Como se escolhe piso laminado? Tem momentos em que você está super decidida em optar por tom claro para o ambiente parecer mais iluminado e até maior. Noutros você olha um mais acinzentado e jura para si mesma que esse é verdadeiramente o que tem a SUA CARA. Aí vem a opção meio termo e você começa a se desesperar porque o prazo está passando e você percebe que está MUITO longe de decidir sobre algo. Já falei dos rodapés? Não? Tem exatamente da cor do piso e esses são mais baratos, mais práticos e fecham mais o ambiente (o que é pequeno ficará menor ainda) e tem os brancos que a gente gama de cara, mas começa a se imaginar no dia a dia topando e arranhando e emporcalhando, mas logo dá um jeito de estourar esse balãozinho de pensamento do mal para convencer-se de que eles são definitivamente maravilhosos. Com isso, é rápido seguir para o próximo passo, de repente, não quer mais saber dos rodapés de oito centímetros, nem dos de dez, nem dos de doze e quer o orçamento mais caro e doido com rodapé BRANCO de QUINZE! Saí e deixei tudo lá... Preciso é pensar...


Cinema sexta à noite: O bebê de Bridget Jones simplesmente com um roteiro sensacional, totalmente diferente do decepcionante livro (tão diferente que Bridget aparece fazendo aniversário em maio e o correto seria 21 de março, ariana como eu). Às vezes, fico lembrando do dia que comprei o primeiro exemplar da saga - e que é o único verdadeiramente maravilhoso, bem escrito, despretencioso e natural. Eu tinha apenas 21 anos, estava na faculdade, cheia de amigos e experiências novas. Eu tinha um estágio dos sonhos, meu próprio dinheiro e comecei a dar forma a mim mesma. Me vi corajosa, competente, sortuda. Foi um momento em que eu fiz a vida acontecer. Comecei a me comportar diferente, a me vestir diferente, a cuidar de mim de verdade e a me sentir desconfortável com coisas que antes teriam passado batidas. Foi uma fase incrível e as dúvidas de Bridget, mesmo em seus 32 anos, me traduziam do início ao fim. Desconsertada, tentando se encaixar e se aceitar. Sou tão fascinada por ela por ser de verdade e por reconhecer suas limitações, mas sempre tentando dar um jeitinho de sobreviver a este mundo cruel, caótico e competitivo, mas que pode ser delicioso se você aceita que é parte de um todo e que são exatamente seus traços diferentes que o tornam encantador. Vai lá assistir. Não deu tempo de sentir falta de Daniel Cleaver (Hugh Grant), porque Jack, interpretado por Patrick Dempsey, mais um pouco nos puxava para o seu time. Quanto a Colin, ou melhor, Mr. Darcy, será sempre Colin, sempre Mr. Darcy!💞 Enjoy.


4 comentários:

  1. Li com 22, estava vivendo o mesmo que ela com Daniel Cleaver hahaha!

    Devo ver o filme nessa semana, tomara!


    QUE bom que liberou os comentários novamente!
    AH: A Gretchen Rubin está com um livro novo - "Melhor que antes" - sobre mudanças de hábitos - comprei mas ainda não li, mas pelo que relatou sobre o "Projeto Felicidade" imagino que vá se interessar também!



    :* Rachel!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se eu tivesse que escolher as cores do piso da minha casa eu também sairia correndo da loja, sou a indecisão em pessoa. Normalmente levo as dúvidas para a cama, onde amadureço cada uma delas é acordo com a melhor opção! ! Vc vai escolher o melhor, acredite!! Também adoro a Bridget! Bjo e uma semana iluminada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia esse processo, mas estressa meeesmo. Tb não decido mais nada na pressa. Bjs

      Excluir