23 janeiro 2017

Foque em você

postado por Cottage Regressiva

Fonte

Quem está muito acima do peso pensa que é uma grande balela quando vê um magro falando sobre sua insatisfação com o corpo ou questinando a sua relação com a comida, sendo que adoraríamos ter o corpo dele. Mas é o lance de sempre, cada um é cada um. Não dá para perder tempo com julgamentos que assolam a nós e ao outro na negatividade, enquanto nenhuma ação é efetivamente tomada por nossa parte. 

Quando a gente fala em emagrecer 50 quilos é uma estratégia difícil, que nos tira da zona de conforto, que deve ser seguida. Quando a gente fala em emagrecer 5 quilos é uma estratégia difícil, que nos tira da zona de conforto, que deve ser seguida.

O que eu quero dizer é que seria muito mais produtivo se conseguíssemos focar no respirar melhor, na dor na coluna menor, no conceito de "cuidar de si mesmo" que envolve todo esse ritual necessário a quem quer cuidar melhor do corpo. É mais do que peso. Mais do que balança. É querer se permitir uma qualidade de vida a qual MERECEMOS. É carregar aquela sacola com menos sofrimento, é curtir o momento pelo momento, é ser livre dentro de sua mente - saber que você a conduz e não ela a você. Trace o que deseja e ouse realizar. É para todos nós. Todos.


3 comentários:

  1. Rachel, esse texto veio em boa hora. Já fui magrinha e hoje estou acima de peso e digo: peso não dá confiança a seu ninguém e nem a eliminação do mesmo. É necessário um trabalho emocional e mental, como você explanou tão bem: o focar no nosso bem estar. Desde que optei por fazer mudanças mentais e emocionais, as coisas no lado físico tem melhorado e tornado forma. Adoro encontrar textos como esse seu na blogosfera! Uma verdadeira injeção de ânimo!
    Beijos :)
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu relato! Um abraço apertado

      Excluir
  2. Quando pensei em emagrecer, queria perder 10kg como se fosse um número mágico que me levaria a uma vida melhor!
    E só me livrei dos 10 e outros 6kg quando simplesmente resolvi abordar a necessidade que sentia de me tratar melhor, respirar melhor, dormir melhor, e um belo dia, ao olhar, tinha perdido tudo isso!

    ResponderExcluir