06 fevereiro 2017

Acreditar que pode

postado por Cottage Regressiva



Do máximo que cheguei de peso, já desci algumas casas - será que alguém ainda sabe o que são "casas"? Coisa de blog das antigas (rsrs).

É uma felicidade quando isso acontece e a verdade é uma só. Quando estamos pesados demais é só controlar a alimentação que o peso desce. Não precisa nem fazer atividade física que o choque é tanto que desce. Legal é estar malhando pra manter massa magra e tals. Mas eu, definitivamente, não enfrento grandes dramas para perder. Nem quando pesava bem menos e me sentia enorme (grande doidice da minha cabeça) era difícil eliminar.

Sei que ao longo do processo a coisa pode ir ficando mais difícil e cansativa com o peso descendo de pouquinho em pouquinho, mas deixar para pensar nisso lá na frente é o melhor. Já chorei e me enfureci pelo peso emperrar em momentos de grande comprometimento com atividade física, mas aí tem que entender a famosa troca de gordura por massa, ciclo menstrual, etc. Quer dizer, entender a gente até entende, mas fica com um ódio quando pisa na balança (hahaha). A sensação é sempre a mesma, a de fracasso. Igual quando fazemos tudo perfeito em uma semana, metemos o pé no finde e queremos resultados positivos na segunda...

Pra mim, particularmente, o pior de tudo é acreditar na força interna e manter esse novo estilo de vida chova ou faça sol. Tem dias que a mente fica viajando te relembrando das gostosuras, outros dias você se encontra em meio à pessoas que se fazem de deslocadas se você come diferente, outros dias você está tão tão tão estressado/entediado que parece que suas metas evaporam. Ah, não posso deixar de falar dos dias em que você se olha no espelho e acha que não está mudando em nada mesmo a balança apresentando resultados ótimos (rsrs). Tô rindo, porque são fases bem bizarras, mas que pela saúde temos que passar e suportar. Já chega desse lenga-lenga. 


3 comentários:

  1. Vc ja fez low carb? Comecei hj...meio adaptada mas vai....
    Nao to mais no blog. Vou te acompanhar no instagran.

    ResponderExcluir
  2. Nem me diga, já passei e passo por todas essas fases, mas pensa em uma pessoa teimosa, sou eu rsss, eu não desisto!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale na raiva por esta troca de peso, ontem fui na nutricionista e fiquei revoltada que fiz duas semanas de atividade física e dieta rigorosos e fui me pesar o peso aumentou, quase 1,7kg de massa magra. Sabemos que é uma troca saudável mas queremos tanto ver o numero abaixando rapidinho que esquecemos que temos outros ganhos. Beijo e força aí.

    ResponderExcluir