07 janeiro 2018

Ano novo e olhar novo!

postado por Cottage Regressiva



Eu ainda não sou magra - e talvez nunca seja. Eu ainda não emagreci o tanto que queria - e na luta contra mim mesma talvez tenha engordado mais. Eu fugi pela terceira vez da cirurgia bariátrica e encerrei com alegria esse assunto na minha vida. Ainda não me olho no espelho e amo tudo o que vejo, mas já me olho no espelho e não odeio tudo o que observo. Já não questiono o motivo de ser amada, acolhida e elogiada - eu mereço, por motivos que vão além da minha forma física, cada um desses presentes. Físico, mental e espiritual, o conjunto que forma o tal do eu sou. Então é hora de entender que a vida é feita de ciclos, que se encerram no momento em que outros começam a girar, e assim sendo, nem sempre conseguimos sair ilesos de todos eles. Cada ciclo conta uma parte importante da nossa história. Se foi através da comida que mantivemos nossa sanidade em alguns desses ciclos: tratem de se perdoarem.

Tem uma galera muito boa fazendo todo um barulho a respeito de aceitação corporal. Aceitação é diferente de não mover nenhuma palha para cuidar de si mesmo, principalmente, se estiver com a sua saúde prejudicada. Aceitação é basicamente parar de se encolher e parar de se isolar por estar acima do peso. É ter voz, é sentir-se seguro na própria pele, é separar forma física de caráter, é ter uma rotina que te faça feliz, é autocuidado, é autorresponsabilidade, é autoamor. É luta por uma sociedade que respeite as diferenças. É fazer escolhas que mais agreguem do que te agridam. É como muita roupa pequenininha que você vai precisar de uma vez por todas doar, mas é também muita gente tóxica, que de uma vez por todas, você terá que largar - loading. É viver sem deixar mais nada para depois - para o próximo verão. É abrir teus olhos para o fato de que a cada segundo a vida passa e não aproveitá-la é a maior forma de ingratidão que você pode ter para consigo mesmo.

Feliz ano novo! 


4 comentários:

  1. Feliz Ano Novo Rachel!

    Feliz em ler novamente postagens suas, há tempos que voltava atrás de saber notícias e não tinha atualizações...

    Em 2018, nossos caminhos continuam caminhando! Vamos adiante!

    ResponderExcluir
  2. Ola Rachel! Estava buscando seu blog ha tempos! Que bom que voltou!
    Otimas palavras. Me aceito mais hoje, mas também estou mais zelosa comigo. Sou ativa fisicamente, estou comendo cada vez melhor. Não estou ainda do jeito que quero, mas estou na jornada do bem estar fisicio e emocional como nunca estive: Feliz por seu eu e pelos cuidados que tenho. Feliz por ser o que posso e quero fazer, no meu tempo. Sem compulsões e se como um pouco a mais, que bom que consigo voltar a comer bem e ser feliz com isso!

    Desejo que continue cada vez mais saudavel e ativa. Que continue generosa como é comprtilhando de forma positiva suas boas palavras. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Eu agradeço as palavras tão gentis! É um prazer compartilhar e fico muito feliz em saber que de alguma forma ajudo! Um ano novo repleto de alegrias bjs :-)

      Excluir