08 fevereiro 2018

O ano começou...

postado por Cottage Regressiva


O ano começou maravilhosamente bem por aqui! Entre tantas listas e rabiscos e desenhos em meu bullet journal, pude perceber a necessidade do ano ser mais rico em experiências - tradução: tirar sonho do papel. O que significa que a energia será direcionada em menor escala para "coisas" e em maior escala para uma espécie de ao invés de ter ↔ fazer. Apreciar. Desbravar. Realizar. Percorrer. Realinhar. Conquistar. Saborear. Inundar. Sentir. Permitir. Conectar. Admirar.

Estou dando risada do que vem por aí, porque eu, definitivamente, quero me jogar e me permitir todo tipo de sentimento. Emoção? Pode chegar. Diversão? Fica aqui lado a lado. Olhos marejados? Quero mais. Alegria infantil? Me pega. Sonho adolescente? Manda. Se fico estupefata? Pronta. Novidade? Desbravo. Risco? Corro. Paixão? Me inunda. Encanto? Me toma. Amor? Já faz morada, então, só se MULTIPLICA ↔ por mim, pelo outro e pela vida!


O que estou lendo no momento:  
🚩FOME - Roxane Gay
🔥🔥🔥Achando sensacional!


Perguntas sobre as redes sociais:

🚩Definitivamente NÃO curto facebook e nem páginas do facebook e não consumo mais conteúdos colocados nele - apesar de ainda ter minha conta pessoal e entrar quase nunca.  Não vou nem entrar no mérito de "grupo de whatzapp", porque $&₩¥&$! Pinterest = inspiração! Mas o que gosto mesmo é do Instagram, mas não consigo atualizar duas contas, gente! No Instagram consigo ver as fases da minha vida em fotos e aquece meu coração. Brinco muito, reflito muito e agradeço muito. 

No ano em que meu perfil era público e passei um programa para retirar perfis fakes e ele, erronemente, tirou mais de 2000 seguidores eu levei um susto, mas whatever. Digo "erroneamente", porque só fui perceber quando comecei a receber 'protetos' de alguns amigos via what e de alguns seguidores via mensagem privada :-/ rs 

Entretanto, hoje tenho o pensamento consolidado de que menos redes sociais proporcionam MAIS QUALIDADE DE VIDA. Reflita você também, afinal, quanto tempo perde dedicado a isso? Ganha algo em troca? Você tem um negócio/serviço ou só divulga publicamente sua vida pessoal por divulgar? É uma diversão compartilhada ou uma tortura em busca de autoafirmação? São muitos os pontos. Analise e veja se de fato TODAS essas redes sendo utilizadas ao mesmo tempo estão contribuindo para a sua melhor versão.  

Você me encontra no Instagram como: @eurachelrachel 


Um beijo :-)


8 comentários:

  1. Bora fazer um ano melhor sempre!! Estar vivo e com saúde é uma dádiva, pensamentos positivos e foco nos objetivos, Feliz 2018!!! bjs Rô.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rachel!
    Obrigada por me ler, por comentar. Tão bom receber visita nova ... e que visita! Comecei lendo o seu blog, o seu magnífico blog. Voltarei, claro que voltarei. Há muito para aprender consigo. Beijo grande da Nina.

    ResponderExcluir
  3. pensa numa pessoa que está mega triste com a vida uma zona ..e que abriu um sorrisão qnd vi sua postagem....valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fico MUITO feliz em ler suas palavras! E fico na torcida para que tudo se resolva logo. Pense positivo, trace metas realistas para qualquer mudança que pretenda implementar, respire fundo e vá com confiança! O resto é o resto! Na torcida Bjo grande

      Excluir
  4. Oi, primeira vez aqui no Cottage, já gostei e pretend voltar, rsrs. Beijinho

    ResponderExcluir