13 abril 2018

Muitas pessoas...

postado por Cottage Regressiva



Muitas pessoas estão percebendo que rede social não é local de desabafo. Que dos sentimentos mais íntimos, 95% deles, devem ir para o divã. Os outros 5% seriam de colocações políticas, ideológicas e gostos generalizados como preferência por filmes, livros, personagens, decoração, impressões de viagens - sem esquecer as piadinhas famigeradas - etc... 

Eu concordo. Tenho pensado nisso e é verdadeiramente mais seguro e menos frustrante - afinal, colocar nosso coração na roda através de texto a gente coloca, mas dizer que interpretam da forma que gostaríamos que interpretassem já são outros quinhentos. Fora o fato de às vezes o desabafo vir em forma de "me coloca no colo aí" e o povo mais receber pauladas do que o apoio fervoroso esperado. É bem triste na verdade. 

Sabe, eu sempre fui do tipo mais isolado. A escrita sempre foi minha salvação, mas eu escrevia para mim. Não tinha intenção de convencer ninguém de nada. Quando criei o blog os tempos eram outros e eu era uma menininha imatura, assunto velho, mas escrever ainda é minha fuga, ainda é onde tomo um fôlego. Vira e mexe estou no Instagram tentando compartilhar minhas ideias ou contribuindo com o mundo levantando alguma bandeira, mas definitivamente não tenho grandes intenções com nada. Eu faço para me aliviar. Escrevo para deixar para mim mesma as impressões sobre o momento, minha torcida por isso ou aquilo e meu posicionamento diante da vida.

De vez em quando, faço a linha enigmática, porque o que interessa é olhar e lembrar. Olhar e voltar no tempo através das minhas fotos. O que quero é dizer para mim mesma: 
- Olha aí você, realizando grandes sonhos; lendo aquele livro bobo que achou que seria o máximo; comendo aquele doce na patisserie que acompanha no Pinterest; mordendo a língua por ter achado bem bonitinho o look que estava bem na dúvida ou pensando em como fiz aquela maquiagem - incluindo meus cílios mega gigantes do carnaval.

Eu só quero olhar e me ver livre, evoluindo, quem sabe falando até menos e vivendo bem mais. Cada dia registrando uma vida que faz TOTAL sentindo para mim, mesmo não fazendo o menor sentido para os outros. Tenho conseguido e isso é uma graaaaande conquista! Acreditem! :-)


1 comentários:

  1. O pior é que quando publicamos algo cada um interpreta como quiser, e muitas vezes bem diferente da real intenção da foto ou texto, gostaria de postar muito mais, porém penso 2x e desisto rsss, mas quando dá vontade temos que postar sim, afinal se pensarmos em agradar a todos não vivemos, bjs Rô.

    ResponderExcluir